INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 6/15/2015 45h8

Straumann adquire 55% da Dental Wings

Gigante suíça planeja se fortalecer como fornecedora de soluções completas para o mercado odontológico.

Em 2011, a Straumann iniciou o processo de compra da Dental Wings ao adquirir 30% da empresa. Um ano e meio depois, aumentou a participação para 44%. Desde então, a companhia canadense se tornou uma parceira forte na plataforma tecnológica da gigante suíça.

Hoje, a Straumann anunciou a aquisição de 55% da Dental Wings, com a opção de chegar à compra completa até 2020. Com sede em Montreal, a Dental Wings é provedora de tecnologias para Odontologia, incluindo escanemento, planejamento de implante e desenho de prótese. Embora a companhia suíça seja agora a acionista majoritária, os fundadores e executivos da empresa canadense permanecerão no controle operacional. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

“Estamos muito satisfeitos com o aumento da posição acionária da Straumann na Dental Wings, porque representa a confirmação do trabalho que estamos fazendo para avançar com a Odontologia digital para profissionais e pacientes”, disse Michael Rynerson, CEO da Dental Wings, em comunicado à imprensa.

Marco Gadola, CEO da Straumann, afirmou que esse acordo assegura à empresa o acesso à tecnologia de ponta e apoia a estratégia de se tornar uma fornecedora de soluções completas. “A Dental Wings abrange todo o fluxo de trabalho digitalmente – do planejamento à cirurgia guiada e restauração final. Também tem uma canalização de desenvolvimento interessante, que complementa a nossa plataforma de tecnologia atual e nos permitirá oferecer a dentistas e laboratórios possibilidades de fresagem, além do mais alto nível de digitalização intraoral”.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters