INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 4/4/2017 10h15

Nobel Biocare apresenta soluções tecnológicas no IDS 2017

Juntas desde 2014, Nobel Biocare e KaVo levaram implantes dentários e fluxos de trabalho aprimorados ao evento.
Estande da Nobel Biocare no IDS 2017. (Foto: divulgação)

 

O International Dental Show – IDS 2017, realizado em março, em Colônia (Alemanha), foi o palco escolhido pela Nobel Biocare para apresentar suas soluções em tecnologia, desde implantes dentários até fluxos de trabalho aprimorados, visando redução de tempo para os profissionais.

Entre as novidades que a Nobel Biocare levou ao IDS 2017, destaca-se o Multi-unit Abutment Plus. O componente oferece a nova função snap-fit, que acaba com a necessidade de utilização de parafusos durante o processo e promete uma significativa economia de tempo durante o tratamento com a técnica all-on-four. Além disso, a empresa lançou o conceito Trefoil, que torna possível realizar uma restauração fixa e definitiva de arco completo no dia da cirurgia. Isso acontece graças à nova estrutura pré-fabricada, passivamente ajustada sobre três implantes.

Ainda no evento, a Nobel Biocare apresentou atualizações para o conceito On1, que conecta os fluxos de trabalho cirúrgico e protético. A base On1 conecta-se ao implante na cirurgia, protegendo o tecido mole da região para uma regeneração otimizada. Segundo a empresa, o On1 também garante mais conforto ao paciente, encurtando o tempo de tratamento e evitando a troca recorrente de componentes, como abutments de cicatrização e copings.

Outro lançamento foi o novo protocolo CAD/CAM, que promete reduzir drasticamente a criação do plano de tratamento no fluxo de trabalho entre o clínico e o laboratório, garantindo que os clínicos recebam uma restauração provisória de um laboratório a tempo de serem colocados no dia da cirurgia de implante.

A parceria entre Nobel Biocare e KaVo também foi destacada durante a feira. Juntas desde 2014, as marcas criam soluções integradas. Entre elas está o novo software de diagnóstico DTX Studio, voltado para a digitalização de dados, planejamento, cirurgia e restauração. Segundo a empresa, o DTX Studio será compatível com Mac e Windows, e servirá como um hub digital para conectar as mais recentes soluções das empresas.

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters