INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 4/7/2017 40h4

Prêmio Inova Saúde 2017 reconhece contribuições tecnológicas na área odontológica

Evento organizado por Abimo e Sinaemo premia empresas nacionais que estimulam inovações.

A Dabi Atlante foi a vencedora no segmento odontológico do Prêmio Inova Saúde 2017, realizado na última quinta-feira (6), em São Paulo. Pelo lançamento do sensor digital Intra Oral New IDA, a empresa recebeu um troféu em reconhecimento a sua contribuição tecnológica, além de um cheque no valor de R$ 50 mil.

O prêmio, que foi criado com o objetivo de estimular a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias pela indústria nacional, é organizado pela Abimo (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e pelo Sinaemo (Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo).

O Intra Oral New IDA, produto que garantiu o prêmio para a Dabi Atlante, é um sensor digital intraoral que oferece soluções eficientes de imagens para diagnóstico mais nítido, preciso e avançado. Com a evolução do software 2.0, a inovação conecta o consultório ao futuro, otimizando os processos de captura de radiografias intraorais e gerenciando com total eficiência as imagens de seus pacientes.

“É muito gratificante estar aqui, depois de uma trajetória de dez anos atuando com diagnóstico por imagem, e ser reconhecido por um prêmio que traz um avanço na Odontologia e que traz para o nosso país um sensor digital para detecção automática de raio x. Muito obrigado!”, declara Marco Candolo, gerente de inovação da Dabi Atlante.

Além da Dabi Atlante, as outras empresas finalistas do Prêmio Inova Saúde 2017 no segmento odontológico foram a Aditek, a Healtech, a Nacional Ossos e a SIN – Sistema de Implante.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters