INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 15/05/2017 14h38

WFO comemora o primeiro Dia Mundial da Saúde Ortodôntica

Federação Mundial de Ortodontistas escolhe o dia 15 de maio para difundir a importância da especialidade para a saúde do paciente.
O logotipo da campanha foi criado pelo renomado designer e cartunista Ananth Shankar. (Imagem: divulgação)

 

Hoje é comemorado o primeiro Dia Mundial da Saúde Ortodôntica. A Federação Mundial de Ortodontistas (WFO) escolheu o dia 15 de maio para simbolizar a necessidade de cuidados com os dentes e, em especial, com a Ortodontia. A entidade tem como objetivo informar a importância dos tratamentos ortodônticos para a saúde dos pacientes.

O presidente da WFO, Allan Thom, considera que a criação de uma data comemorativa pode ser relevante para a divulgação da Ortodontia em todo o mundo. "No futuro, 15 de maio será um dia para todos nós celebrarmos a especialidade ortodôntica, os benefícios do tratamento ortodôntico e nossos pacientes passados, presentes e futuros", disse.

A data foi escolhida para homenagear a assinatura da Carta da WFO, que marcou a formação da entidade. O encontro aconteceu no dia 15 de maio de 1995, durante o IV Congresso Internacional de Ortodontia, na cidade de São Francisco, nos EUA.

Hoje, as 69 organizações afiliadas da WFO – entre elas a Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial, e a Sociedade Brasileira de Ortodontia – são incentivadas a planejar atividades promocionais ou científicas com suas associações, a fim de divulgar os benefícios trazidos pela Ortodontia na saúde dos pacientes.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters