INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 19/06/2017 10h20

Atualização clínica de vanguarda contempla proposta do Ateliê Oral International Meeting

Professores de grande reconhecimento, abordagem de novas tecnologias e mesa-redonda sobre prótese formam programação do encontro.

 

Vanguarda é a palavra que define a proposta de atualização clínica do Ateliê Oral International Meeting. O encontro acontece nesta semana, de 22 a 24 de junho, no Anhembi, em São Paulo.

Criado para celebrar os 25 anos da clínica Ateliê Oral, o encontro traz como um dos pontos altos um programa de gestão que engloba não só os negócios e a parte financeira, mas também a carreira dos dentistas.

Seguindo esta linha de diferenciação, o Ateliê Oral International Meeting oferecerá aos participantes uma programação clínica de alto nível. “Vamos traduzir de forma didática exatamente o que praticamos no nosso dia a dia”, avalia Marcelo Kyrillos, um dos fundadores do Ateliê Oral.

A programação clínica tem início no dia 23 e destaca professores de renome internacional. Oswaldo Scopin será o primeiro da lista. Ele falará sobre a longevidade de restaurações cerâmicas.

Entre outros aspectos, Scopin vai propor uma discussão sistemática e direta sobre a indicação, utilização e manutenção de laminados, “lentes de contato” e fragmentos cerâmicos.

Em seguida, acontecerá a apresentação do professor Dario Adolfi sobre planejamento estético e funcional para as reabilitações totais. Em cerca de duas horas, Adolfi apresentará um verdadeiro guia de preparo para as restaurações definitivas que serão realizadas com os materiais cerâmicos para o sistema CAD/CAM.

Na parte da tarde, o professor italiano Leonardo Bacherini vai discorrer sobre a reabilitação protética de dentição comprometida com o conceito MIPP.

A última apresentação do dia será de Christian Coachman, com o tema “Odontologia emocional. Criando o efeito WOW”.

O dia 24 tem previsto duas apresentações de grande importância na parte da manhã. O professor norte-americano Touradj Ameli trará à tona o tema “Aplicação da ciência relevante em Odontologia avançada: estática versus dinâmica”. Depois, subirá ao palco o professor Ronaldo Hirata. Ele vai falar sobre a influência da adesão na resistência da restauração final.

A parte da tarde está reservada para a realização da mesa-redonda “Prótese dentária – o outro lado da moeda”. Sob o comando de Oswaldo Scopin e Dario Adolfi, oito renomados TPDs (Paulo Battistella, Leonardo Bocabella, Murilo Calgaro, Diogo Folgueras, Wagner Nhoncance, Cristiano Soares, Juvenal Souza Neto e Sandro Souza) vão debater o impacto da tecnologia nos trabalhos protéticos.

A programação se encerra com a equipe do Ateliê Oral, que levará ao conhecimento dos participantes o tema “Odontologia interdisciplinar baseada na filosofia Ateliê Oral – do artesanal ao digital”. Nesta sessão, a equipe do Ateliê Oral fará sua quinta e última abordagem no encontro, onde será compartilhada sua filosofia de trabalho.

A abordagem de novas tecnologias também integra a programação do encontro.

Com apoio da Dentsply Sirona e da Straumann, estarão em funcionamento dois espaços denominados Estação Odontologia Digital. As estações trarão, em uma sequência lógica, todo o hardware e software necessários para a prática de uma Odontologia 100% digital.

A proposta de atualização clínico-laboratorial do Ateliê Oral International Meeting será complementada no auditório #Live.

Um dos destaques dessa programação especial será o ciclo de palestras “Mulher Dentista Mulher”, que terá o apoio da Quintessence Editora. Andréa Melo, Andréa Brito, Maristela Lobo, Fabrícia Almeida, Carla Kassis e Paula Cardoso – cirurgiãs-dentistas que fazem a diferença – compartilharão seus conhecimentos e experiências no contexto de temas clínicos de alta relevância.

A outra atividade será destinada a TPDs e terá apoio da Ivoclar Vivadent. Dieter Grübel, treinador técnico na ICDE Ivoclar Vivadent e especialista em sistemas de próteses fixas IPS e.max, IPS InLine & IPS InLine POM, ministrará o curso “Odontologia digital 4.0 – forme o seu futuro dental”.

A organização do encontro informou que está concentrada nos ajustes dos últimos detalhes, uma vez que a programação está totalmente definida. “O Ateliê Oral International Meeting será o encontro que fará a diferença. Estarão reunidos mais de 900 dentistas que buscam algo a mais para suas carreiras”, assinala Haroldo Vieira, diretor da VM Comunicação.

Mais informações sobre o Ateliê Oral International Meeting e toda a programação podem ser obtidas no site www.atelieoralmeeting.com.br, através do telefone (11) 2168-3400, WhatsApp (11) 99297-8404 ou e-mail secretaria@atelieoralmeeting.com.br .

 

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters