INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 6/26/2017 11h50

Ateliê Oral International Meeting: o equilíbrio perfeito entre gestão e atualização científica

Programação diferenciada garante sucesso absoluto no encontro que atraiu profissionais de Odontologia estética de todo o Brasil.

 

Mais de mil profissionais de Odontologia estiveram presentes no Ateliê Oral International Meeting, o evento que celebrou os 25 anos da clínica paulistana. O encontro aconteceu entre os dias 22 a 24 de junho, no Anhembi, em São Paulo.

A programação diversificada foi a grande atração do evento, com grandes mestres da Odontologia estética falando sobre suas técnicas e um dia inteiro reservado para a discussão dos fundamentos da gestão empresarial.

Leandro Karnal, historiador e um dos palestrantes de maior evidência da atualidade, foi uma das grandes atrações do Ateliê Oral International Meeting. Ele falou sobre fatores comportamentais que travam o desenvolvimento humano. Gustavo Cerbasi, especialista em finanças, deu dicas para alcançar o equilíbrio nas escolhas que envolvem dinheiro.

Ricardo Amorim, economista da GloboNews e de outros veículos de comunicação de representatividade, fez uma explanação sobre o cenário econômico do País e as possibilidades de crescimento para os profissionais de saúde. Paulo Storani, ex-capitão do Bope, abordou táticas para a formação de uma equipe de alto rendimento e empolgou a plateia com uma dinâmica de grupo.

Por sua vez, Villela da Matta, especialista em business coaching, apresentou perspectivas para os dentistas se tornarem empreendedores, para melhorarem a condução de seus negócios. O cirurgião-dentista e gestor Celso Orth destacou a importância da primeira consulta na efetivação dos tratamentos.

Outras atividades que tinham como objetivo ajudar os dentistas a alavancarem suas carreiras e negócios foram apresentadas no auditório #LIVE. Fizeram parte desta programação palestras sobre coaching aplicado na Odontologia, contabilidade digital e estabelecimento de uma relação segura com pacientes, de acordo com leis de responsabilidade civil e ética, além de questões ligadas à organização da clínica.

De acordo com Marcelo Kyrillos, sócio e fundador do Ateliê Oral, a programação de gestão foi criada para conscientizar os dentistas de que nem só do conhecimento técnico se faz uma clínica de sucesso.

O programa de atualização clínica era outro grande atrativo do encontro e gerou grande expectativa. Elaborado de maneira criteriosa, trouxe temas atuais e pertinentes, mesclados com professores de atuação reconhecida no campo da Odontologia restauradora estética.

Oswaldo Scopin, falando sobre a longevidade de restaurações cerâmicas, e Dario Adolfi, abordando o planejamento estético e funcional para as reabilitações totais, foram os primeiros a trazerem novas informações ao público.

Leonardo Bacherini, que veio da Itália para falar sobre reabilitação protética de dentição comprometida com base no conceito MIPP, e Christian Coachman, trazendo à tona maneiras para encantar os clientes e proporcionar uma experiência atraente e personalizada, completaram a programação principal do dia 23.

Paralelamente, no auditório #Live, as cirurgiãs-dentistas Andréa Melo, Andréa Brito, Maristela Lobo, Fabrícia Almeida, Carla Kassis e Paula Cardoso compartilharam seus conhecimentos e experiências no contexto de temas clínicos de alta relevância no ciclo de palestras “Mulher Dentista Mulher”.

O lançamento oficial da quarta publicação da trajetória do Ateliê Oral, intitulada “Arquitetura do sorriso e a construção de uma marca”, reuniu os congressistas na parte da noite. A publicação retrata, em detalhes, a resolução de casos simples e complexos, e destaca a trajetória da clínica que hoje se tornou um grupo.

O último dia do Ateliê Oral International Meeting foi iniciado com a apresentação de Touradj Ameli. O professor norte-americano tratou sobre a aplicação da ciência relevante em Odontologia avançada. Em seguida, Ronaldo Hirata destacou a influência da adesão e dos materiais nos processos de restauração.

A parte da tarde foi reservada para a realização da mesa-redonda “Prótese dentária – o outro lado da moeda”. Sob o comando de Oswaldo Scopin e Dario Adolfi, oito renomados TPDs (Paulo Battistella, Leonardo Bocabella, Murilo Calgaro, Diogo Folgueras, Wagner Nhoncance, Cristiano Soares, Juvenal Souza Neto e Sandro Souza) realizaram um intenso debate sobre o impacto da tecnologia nos trabalhos protéticos.

“O Ateliê Oral International Meeting fez a diferença. Os profissionais de Odontologia que aqui estiveram receberam um conjunto de informações que vai causar grande impacto em suas carreiras”, diz Haroldo Vieira, diretor da VM Comunicação.

O gran finale ficou a cargo da equipe do Ateliê Oral. Sob o tema “Odontologia interdisciplinar baseada na filosofia Ateliê Oral – do artesanal ao digital”, eles compartilharam com o público a resolução de casos, assim como a maneira como são planejados e realizados os tratamentos.

“O evento superou as nossas expectativas em termos de público, conteúdo e patrocinadores”, assinala Marcelo Kyrillos.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters