INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 7/6/2017 91h4

A eficiência das tecnologias para minimizar erros em cirurgias será discutida no IN 2017

Hugo De Bruyn falará sobre cirurgia sem retalho guiada e por navegação em curso de imersão.

 

A tecnologia digital no planejamento do tratamento de implantes, na cirurgia de implante guiada e na fabricação e colocação imediata de restaurações implantossuportadas tem alterado significativamente o atual cenário de reabilitação implante-protético.

Com base nesse contexto, o professor belga Hugo De Bruyn ministrará um dos cursos de imersão da programação do IN 2017.

Em sua apresentação, cujo tema será “A cirurgia sem retalho guiada e por navegação: essas tecnologias minimizam o erro?”, De Bruyn mostrará uma visão geral sobre os protocolos cirúrgicos, com e sem retalho, das mãos livres à cirurgia guiada usando guia estereolitográfico ou cirurgia de videonavegação.

O professor belga também abordará questões relacionadas ao resultado do estado da arte em termos de sobrevivência do implante, complicações técnicas e aspectos de custo-benefício. “A evidência dos estudos clínicos atualmente realizados na Universidade de Ghent será discutida, gerando diretrizes clínicas para uso seguro na clínica diária”, aponta o professor.

O IN 2017 será realizado de 23 a 26 de agosto, no Anhembi, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site www.in2017.com.br, pelo e-mail secretaria@in2017.com.br, através do telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 99297-8404 e (11) 99817-5303.

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters