INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 21/08/2017 10h

Convidados internacionais terão participação marcante no IN 2017

Alguns dos convidados ministrarão cursos de imersão e participarão dos debates nas mesas-redondas.

 

Dez dos 15 convidados internacionais do IN 2017 – Latin American Osseointegration Congress terão participação marcante no encontro. Eles compartilharão seus conhecimentos em duas atividades que estão entre as mais aguardadas do encontro, como os cursos de imersão e as mesas-redondas.

O francês Bernard Touati é um deles. Touati ministrará o curso de imersão “Integração e estabilidade do tecido mole peri-implantar” e participará da mesa-redonda “Desenhos de reconstruções cerâmicas sobre pilares para implantes: como tomar uma decisão?”.

German Gallucci, que vem dos Estados Unidos, ministrará o curso de imersão “Resultados estéticos e tecnologias digitais na prótese sobre implante” e integrará a mesa-redonda sobre o tema “Número de implantes, design e posição: quais fatores-chave fazem a diferença?”.

O belga Hugo De Bruyn e o também norte-americano Lyndon Cooper estarão compondo a mesa-redonda que terá como tema “Sucesso ou falha nos implantes? Uma avaliação crítica dos nossos fatores na prática diária”.

De Bruyn ainda ministrará o curso de imersão “Cirurgia sem retalho guiada e por navegação: essas tecnologias minimizam o erro?”, enquanto Cooper fará uma apresentação sob o tema “Uma abordagem baseada em dados para implantes unitários”.

Outros dois professores que estarão apresentando seus pontos de vista em uma mesma mesa-redonda são o espanhol José Luis Calvo Guirado e o italiano Matteo Chiapasco. Eles estarão na mesa-redonda que discutirá o tema “Técnicas regenerativas na região bucomaxilofacial: uma nova linha no horizonte?”.

Calvo Guirado fará ainda uma abordagem sobre “Como o design do implante poderia influenciar ou proteger o osso fascicular: estudo experimental”. Chiapasco, por sua vez, apresentará aos congressistas uma aula sobre “Técnicas de reconstrução na área estética afetadas por graves defeitos ósseos e dos tecidos moles”.

O italiano Alessandro Pozzi e o norte-americano Maurice Salama estarão participando das discussões que envolverão o tema “Configuração do tecido mole em Implantodontia: o que fazer e o que não fazer”.

Pozzi ministrará o curso de imersão “Cirurgia guiada e prótese guiada: função imediata e estética”, enquanto Salama falará sobre “Sinergia da cirurgia reconstrutiva dos tecidos duros e moles: papel da bioengenharia na prática clínica”.

Por fim, a mesa-redonda “Perio-Implantologia contemporânea: escolha suas armas” reunirá os professores Zvi Artzi, que vem de Israel, e o belga Eric Van Dooren.

Artzi ministrará ainda o curso de imersão “A mandíbula atrófica: técnicas inovadoras e soluções previsíveis”. Já Dooren fará uma explanação detalhada sob o tema “Otimizando resultados na zona de transição – Inter-relação Perio-Implante-Prótese”.

Diante dessa série de boas oportunidades para a troca de conhecimentos com experientes professores, a comissão organizadora do IN 2017 mostra satisfação no que diz respeito a programação do encontro. “Escolhemos os professores que muitos sonham ver de perto”, diz Paulo Rossetti, coordenador científico internacional.

O IN 2017 acontecerá de 23 a 26 de agosto, no Anhembi, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.in2017.com.br, pelo e-mail secretaria@in2017.com.br, através do telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 99297-8404 e (11) 97113-2561.

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters