INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 21/08/2017 16h21

Neodent aumenta fábrica e centro logístico para expansão nacional e internacional

Anualmente, indústria produzirá mais de nove milhões de implantes dentários após o investimento de R$ 60 milhões e a contratação de mais de 120 colaboradores.
A Neodent aumentou 50% seu maquinário para dar conta de sua expansão. (Foto: divulgação)

 

A brasileira Neodent inaugurou hoje, dia 21, o novo centro de distribuição, que foi aumentado de 400 m2 para 2.800 m2. A fábrica na Cidade Industrial de Curitiba (PR) aumentou e, hoje, possui 15 mil m2. Com um investimento de R$ 60 milhões e a contratação de mais de 120 colaboradores da região, a Neodent também aumentou 50% seu maquinário para dar conta de sua expansão internacional e nacional.

“O crescimento da Neodent é resultado da soma de forças promovidas pelo Grupo Straumann. É uma conquista histórica para a empresa, alcançada devido ao investimento em qualificação profissional e aos diversos talentos que fazem parte dele”, explica Matthias Schupp, CEO da Neodent.

Neste ano de 2017, a previsão da Neodent é exportar 40% de sua produção e, já em 2018, mais de 50%. Fundada em Curitiba no ano de 1993, por um dentista da região, Geninho Thomé, a Neodent possui um grande potencial de crescimento no mercado europeu, no Oriente Médio e na América Latina. Hoje, ela é a principal empresa de implantes dentários da América Latina e líder de mercado nesta região, o que representa 20% do mercado de Implantodontia mundial.

“Esta é uma conquista histórica alcançada devido ao investimento em qualificação profissional. Além da expansão da fábrica, estamos às vésperas de um grande lançamento que une toda a tecnologia e expertise de nosso trabalho”, informa o presidente científico Geninho Thomé.

No Brasil, a companhia conta com mais de 1.200 funcionários nas 21 unidades (filiais e distribuidores). A marca brasileira Neodent possui unidades no Chile, na Argentina, na Colômbia, no México, em Portugal, na Espanha, nos Estados Unidos, no México, na Itália, na Alemanha e no Canadá.

Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado de implantes do mundo, com perspectiva de passar o primeiro colocado (Estados Unidos) nos próximos cinco anos. A Neodent, na contramão da crise, bateu o recorde de venda de um milhão de implantes comercializados no Brasil por dois anos consecutivos, sendo a única empresa do segmento no mundo a vender este número de implantes em um único país.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters