INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 22/08/2017 09h

Sistema Arcsys é o destaque da FGM no IN 2017

Empresa também fará o lançamento do curso EaD de Planejamento de Implantodontia.

A FGM apresenta sua linha de produtos para implantes durante o IN 2017 – Latin American Osseointegration Congress, principal evento de Implantodontia na América Latina. O evento acontece entre os dias 23 e 26 de agosto, no Anhembi, em São Paulo.

O grande destaque da empresa no congresso será o Sistema Arcsys, produzido com uma tecnologia que permite a angulação de componentes para um melhor planejamento cirúrgico e protético. “O Arcsys permite que o profissional personalize, no seu consultório ou laboratório, o ângulo de componentes, algo totalmente inédito na implantodontia”, afirma Friedrich Georg Mittelstädt, sócio-fundador e diretor técnico da FGM.

 
Lançamento do curso EaD de Planejamento de Implantodontia

 A FGM, em parceria com o IBREP – Instituto Brasileiro de Educação Profissional (http://ibrep.com.br/home) – empresa referência em educação profissional na modalidade EAD, lançará no IN 2017, o primeiro curso de planejamento de Implantodontia à distância.

Criado pelos professores Ricardo Magini, César Benfatti e Raul Júnior, o curso terá sete módulos e duração de 30 horas. As aulas serão ministradas por Ricardo Magini e terão como tema principal a Reabilitação Oral por meio da Prótese Implantossuportada. Nesse contexto, serão tratados aspectos relacionados à anamnese, exames clínicos e radiográficos, diagnósticos, promoção da saúde e planejamento reverso.

 “O objetivo do EaD é fomentar o aprofundamento dos profissionais da odontologia, levando-os a conhecer e identificar as etapas necessárias para obter saúde e função estética no processo de reabilitação implanto-suportada”, afirma Mittelstädt.


Workshops

 Durante os quatro dias do congresso, profissionais referência em Implantodontia ministrarão workshops no estande da empresa, onde apresentarão toda a tecnologia e inovação oferecidas pelo Sistema Arcsys e pelo substituto ósseo Nanosynt. As palestras serão ministradas por Daniel Higa, Piero Rocha Zanardi, Eduardo Kalil, Fernando Cauduro, Daniel Cauduro, Renato Savi, Cesar Benfatti, Bernardo Passoni, Américo Mendes, Luís Cláudio Aranha e Ricardo Magini.

 

Corporate Session

Nesta edição do IN, a FGM participará, das 10h às 12h30, do Corporate Session, um ciclo de conferências com palestras ministradas por especialistas, que ocorrerá no dia 23 de agosto. Friedrich Mittelstädt, sócio-fundador da FGM, falará sobre os conceitos fundamentais do Sistema Arcsys.

Na sequência, Renato Savi, especialista, mestre e doutor em Implantologia, abordará as soluções clínicas de alta performance oferecidas pelo produto. Também estarão presentes o Fernando Cauduro, especialista, mestre e doutor em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, que dará uma visão clínica do uso do cone-morse Friccional, e Ricardo Magini, professor titular do curso de pós-graduação em Odontologia da UFSC, que abordará as oportunidades proporcionadas pelas inovações na Implantodontia.

Durante o encontro, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre a concepção do Arcsys e ter acesso aos casos clínicos de alta complexidade. Além disso, serão apresentadas novas tendências em procedimentos e práticas do universo de Implantodontia mundial. O ingresso para visitantes (http://www.in2017.com.br/Adesao/visitantes) com acesso ao Corporate Session custa R$ 80 e a inscrição para a palestra da FGM pode ser feita no site www.fgm.ind.br/fgmnoin2017.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters