INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 19/09/2017 13h55

Congresso de Prótese reunirá oito mil TPDs em São Paulo

Encontro organizado pela APDESP acontecerá em outubro e recebe ministradores internacionais.

A Associação de Técnicos em Prótese Dentária (APDESP Brasil) organiza, entre os dias 26 e 28 de outubro, o Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária e Expolab – Exposição Comercial. A 15ª edição do encontro acontecerá no Centro de Convenções e Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, e deverá reunir cerca de oito mil técnicos em prótese dentária e profissionais da área.

Entre os destaques do evento estão os ministradores internacionais. O suíço Claude Sieber, o japonês Yushin Okimoto e o grego Nondas Vlachpoulos trazem as novidades da Prótese ao redor do mundo para a programação científica do evento. Além deles, o brasileiro Paulo Kano, renomado cirurgião-dentista, fará uma apresentação sobre as novas plataformas de trabalho para técnicos usando a tecnologia 3D.

Toshio Uehara, presidente do congresso, aposta na troca de conhecimento entre os profissionais do País e os estrangeiros. “O talento do técnico em prótese dentária brasileiro tem reconhecimento em todo o mundo, em conta da grande habilidade e alta exigência dos trabalhos produzidos. Buscamos contribuir com a ascensão da prótese laboratorial na América Latina por meio deste grandioso evento, que hoje já é considerado o maior nas Américas”, disse.

Esta edição contará com o já conhecido seminário Gestão & Empreendedorismo, que tem como objetivo auxiliar o TPD a administrar e gerenciar seus laboratórios. Por outro lado, a novidade será o Workshop dos Maestros, onde profissionais reconhecidos no cenário brasileiro apresentarão novidades do universo da Prótese.

Além dos TDPs, o congresso deve receber estudantes, técnicos em saúde bucal, auxiliares e cirurgiões-dentistas que poderão usufruir da programação científica, da mostra de casos clínicos e da exposição comercial.

 

Vitrine laboratorial

Outra atração do encontro é a exposição comercial, que reunirá aproximadamente 50 empresas nacionais e internacionais em uma ampla área de 10 mil m² do Pavilhão Azul do Expo Center Norte. As representantes da indústria e comércio apresentarão novidades em produtos, equipamentos, serviços e tendências do mercado, proporcionando o contato direto entre especialistas e clientes.

Patrocinado pela Neodent, o evento contará com a presença de empresas de grande evidência no universo odontológico, como Bradent, Clássico, CNG, Conexão, Dental Vipi, EDG, Ivoclar, Kota, Labordental, Nova Ita, Odontomega, Renfert, Sisprodent, Talden, Talmax e TDV.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento: http://www.tpdinteligente.com.br/.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters