INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 04/01/2018 10h21

Cirurgia virtual guiada: por que você deve conhecê-la?

Ronaldo Silva analisa a técnica, que é altamente precisa, tem baixa invasividade e alto conforto para o paciente.

A cirurgia virtual guiada é uma técnica de cirurgia altamente precisa, com baixa invasividade e alto conforto para o paciente, utilizada na instalação de implantes dentários. Sua principal característica está no planejamento virtual que, através de exame de imagens tomográficas 3D e softwares específicos, possibilita a realização da cirurgia virtualmente (no computador).

Em sua apresentação, Ronaldo Silva mostra como deve ser respeitada a estrutura anatômica dos maxilares (ossos, raízes dentárias, seios da face e nervos), a transferência dessas informações cirúrgicas com segurança e precisão para o campo operatório, arcada bucal do paciente, através de guias cirúrgicos gerados por programas computacionais, em busca de conforto, previsibilidade e otimização do resultado cirúrgico, e com excelente pós-operatório para o paciente, que tem retorno imediato para suas atividades cotidianas.

Confira a íntegra da apresentação (conteúdo exclusivo para assinantes):


A conferência faz parte do acervo de conteúdos do PCP - Programa de Crescimento Profissional, um programa de atualização científica continuada que oferece acesso a conteúdo em vários formatos de atualização, como videoaulas, entrevistas, e-books, conferências e mais de 500 artigos científicos selecionados.

O acesso ao vídeo é exclusivo para os assinantes do programa. Para conhecer melhor o PCP, basta acessar www.inpn.com.br/pcp ou entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Leitor (sal@vmculturaleditora.com.br), WhatsApp (11) 95371-7780, tel. (11) 3566-6200 ou ligue grátis para 0800-0143080.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters