INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 7/5/2018 12h19

Módulo temático do Abross 2018 destacará os desafios da manutenção periodontal e peri-implantar

Abordagem do professor Giuseppe Romito vai enfatizar a importância da terapia de manutenção.


O professor Giuseppe Romito tem participação confirmada no Abross 2018 – XIII Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração.

Romito vai abordar os desafios da manutenção periodontal e peri-implantar em uma apresentação que vai integrar o módulo temático sobre a manutenção ou extração de dentes e a instalação de implantes.

De acordo com o professor, o acompanhamento periódico da saúde dos tecidos é de grande importância para a obtenção dos melhores resultados, especialmente em casos que envolvem tratamentos periodontais ou implantes osseointegrados.

“A terapia de manutenção é um fator determinante para que esse quadro permaneça por um longo prazo”, explica Romito. “Porém, muitos negligenciam tal terapia, pois não se trata da fase mais ‘glamurosa’ do tratamento”.

Para o professor, a literatura periodontal é clara em concluir que pacientes tratados e não controlados perdem em pouco tempo os resultados alcançados na fase ativa do tratamento.

“Nesta apresentação, vamos discutir os melhores protocolos de atendimento, levando em consideração não apenas o diagnóstico bucal, mas também o perfil de cada indivíduo e os benefícios econômicos que uma boa gestão dos pacientes em fase de manutenção pode trazer”, explica o professor.

O Abross 2018 acontecerá de 4 a 6 de outubro no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.abross2018.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters