INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 7/23/2018 11h39

Mesa-redonda do Consenso 2018 discute atualidades sobre aumento ósseo vertical e horizontal do rebordo alveolar

Debate vai girar em torno do estágio atual de técnicas e materiais.

 

 

Os professores Aziz Constantino, André Zetola e Sérgio Jayme têm presença confirmada no Consenso 2018 – 4º Simpósio sobre Biomateriais em Implantodontia e Periodontia.

 

 

Com a coordenação do professor Mauricio Côsso, eles debaterão atualidades sobre aumento ósseo vertical e horizontal do rebordo alveolar, especialmente no que diz respeito ao cenário atual envolvendo técnicas e materiais.

As discussões partirão do princípio de que a partir do momento em que a Implantodontia passou a ser o fator determinante para a reabilitação oral, novas técnicas e biomateriais vêm sendo utilizados para a reconstrução de grandes defeitos apresentados na maxila e mandíbula atróficas.

“Nesse sentido, uma maior previsibilidade destes novos tratamentos propostos vem sendo observada em estudos longitudinais ou retrospectivos”, analisa Elton Zenóbio, presidente do Consenso 2018. “Estes estudos avaliam a reabilitação por meio de implantes instalados em áreas regeneradas por diferentes técnicas e associações de biomateriais.”

A programação completa desta mesa-redonda pode ser conferida em goo.gl/j7C9vv .

O Consenso 2018 acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O encontro é promovido pelo Conselho Científico da revista ImplantNewsPerio.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.consensobiomateriais.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters