INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 8/6/2018 90h4

Consenso 2018 traz abordagem sobre modificações de superfície e respostas celulares em implantes

Além da osseointegração, professor Humberto Schwartz vai discutir fatores relevantes que envolvem a osteogênese e as respostas inflamatórias.

 

Uma palestra sobre modificações de superfície e respostas celulares em implantes vai integrar a programação do Consenso 2018 – 4º Simpósio sobre Biomateriais em Implantodontia e Periodontia.

A abordagem será realizada pelo professor Humberto Schwartz ao longo das discussões da mesa-redonda sobre o comportamento “imunobiológico” dos materiais de implante e sua influência na clínica.

“Melhorias na biocompatibilidade e na confiabilidade do titânio e suas ligas podem ser obtidas através de modificações na superfície”, explica Schwartz. “A relação entre respostas biológicas e propriedades de superfície de materiais é uma importante questão na pesquisa com implantes.”

De acordo com o professor, sua abordagem vai abranger questões além da osseointegração, pois também levará em conta fatores relevantes na osteogênese e nas respostas inflamatórias.

A programação completa dessa mesa-redonda pode ser conferida em goo.gl/qE4Djy.

O Consenso 2018 acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O encontro é promovido pelo Conselho Científico da revista ImplantNewsPerio.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.consensobiomateriais.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters