INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 8/13/2018 10h15

Marco Bianchini falará sobre os fatores de risco da peri-implantite no Abross 2018

Professor tem presença confirmada em módulo temático sobre como tratar este tipo de problema.

 

A peri-implantite será bastante discutida no Abross 2018 – XIII Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração. A programação do encontro traz entre seus destaques o módulo temático “Peri-implantite: remover ou tratar o implante?”.

Na oportunidade, o professor Marco Bianchini falará sobre como abordar os fatores de risco da peri-implantite.

“Os indicadores de risco para a peri-implantite já são bastante conhecidos: má higiene oral, doença periodontal pregressa, diabetes descompensada e fumo”, avalia Bianchini. ”Associado a isto, o papel dos microrganismos também vem sendo bastante destacado neste rol de possíveis agentes causadores da doença”.

Porém, segundo o professor, ainda não há um consenso na literatura que afirme que todos estes indicadores de risco são realmente fatores desencadeadores deste processo que deflagra a perda óssea peri-implantar. Dessa forma, sua abordagem vai considerar estes indicadores e fatores de risco na elaboração do diagnóstico e do tratamento da peri-implantite.

O Abross 2018 acontecerá de 4 a 6 de outubro no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.abross2018.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, por telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.

 

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters