INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 8/14/2018 81h1

Nota de falecimento - Steven Offenbacher

O professor foi o responsável por introduzir e popularizar o termo Medicina Periodontal através de seus trabalhos.
Steven Offenbacher ganhou a Medalha de Ouro ADA por Excelência em Pesquisa em Odontologia. (Imagem: reprodução)


Faleceu, aos 67 anos, o pesquisador e periodontista Steven Offenbacher. O professor foi o responsável por introduzir e popularizar o termo Medicina Periodontal através de seus trabalhos. O norte-americano também é reconhecido pela liderança de pesquisas inovadoras sobre as relações entre doenças periodontais e os resultados da gravidez e de doenças cardiovasculares.

Offenbacher ganhou a importante Medalha de Ouro ADA de 2015 por Excelência em Pesquisa em Odontologia. Além disso, venceu três vezes o Prêmio de Pesquisa Clínica da Academia Americana de Periodontia. O professor era membro do Conselho de Assuntos Científicos da ADA (American Dental Association) e do corpo docente da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, desde 1991. Em 2010, foi nomeado presidente do Depto. de Periodontia da universidade.

O editor científico da revista ImplantNewsPerio, Antonio Wilson Sallum, lamenta a morte de Offenbacher. "A Periodontia perde um de seus maiores professores, o precursor da Periodontia Médica. Offenbacher deu um novo rumo para a Periodontia ao mostrar a relação da especialidade com a saúde bucal e sistêmica. Ele publicou trabalhos sobre os partos prematuros e a doença periodontal, trazendo uma grande contribuição para o mundo da saúde e da ciência. O professor Offenbacher tem mais de 400 trabalhos publicados e mais de 28 mil citações, fará muita falta para o mundo da Periodontia", conta Sallum.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters