INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 8/22/2018 80h3

Elcio Marcantonio Jr. discute os implantes com falha no Abross 2018

Em módulo temático sobre peri-implantite, professor abordará alternativas sobre tratamento, remoção e a relação custo-benefício.

 

 

Diante de implantes com falhas, qual o procedimento mais indicado? Tratar ou remover? Qual a relação custo-benefício? Com o objetivo de responder a essas perguntas é que o professor Elcio Marcantonio Jr. participará do Abross 2018 – XIII Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração.

A apresentação do professor vai integrar o módulo temático sobre peri-implantite, que compõe a programação do encontro. “A peri-implantite atinge um número significativo de implantes instalados e seu tratamento ainda suscita muitas dúvidas, em todas as etapas”, analisa Marcantonio Jr.

Entre os aspectos que serão abordados na apresentação estão a prevenção, o sistema de conexão, a influência dos tratamentos de superfícies, a melhor forma de descontaminação, o efeito da descontaminação na biocompatibilidade das superfícies, o tratamento cirúrgico ou não cirúrgico, a melhor forma de regeneração, a previsibilidade dos tratamentos e a estabilidade dos resultados em longo prazo.

“Também há uma grande carência de trabalhos que possam demonstrar quanto de osseointegração um implante precisa ter para sustentar uma prótese”, acrescenta o professor.

Outros pontos importantes, como o impacto de um processo inflamatório/infeccioso crônico na saúde geral do paciente e os custos envolvidos tanto no tratamento de implantes com peri-implantite como na sua remoção e substituição também serão colocados em discussão.

O Abross 2018 acontecerá de 4 a 6 de outubro no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.abross2018.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, por telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters