INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 9/3/2018 30h4

Professores discutem vantagens e viabilidade da Odontologia Digital

Simpósio em evento da SBPqO reúne Paulo Kano, Nelson Silva e Marcio Casati em debate sobre tecnologia digital.


O Simpósio de Odontologia Digital foi uma das atividades mais concorridas na programação do primeiro dia da 35ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO).

Aproximadamente 600 estudantes e especialistas acompanharam as explanações dos professores Paulo Kano, Nelson Silva e Marcio Casati, que são detentores de vasta experiência na área de Odontologia Digital.

“Tivemos o auditório lotado por praticamente todo o período, o que mostra o interesse por este assunto”, destaca a professora Altair Del Bel Cury, coordenadora do simpósio. “Notamos grande presença de alunos de pós-graduação que estavam buscando insights para suas pesquisas.”

Com base no protocolo Cllones, o professor Paulo Kano falou sobre restaurações estéticas com previsibilidade. Ele também destacou as vantagens do workflow digital em uma comparação com fluxos convencionais.

O professor Nelson Silva enfatizou a questão dos custos visando a otimização de resultados no que diz respeito à adoção do fluxo digital. Aplicações da tecnologia digital em diversos tipos de procedimentos foram utilizadas como exemplos.

Já o professor Marcio Casati destacou as vantagens da cirurgia guiada na Implantodontia, enfatizando uma abordagem minimamente invasiva.

De acordo com a comissão organizadora do simpósio, esta segunda edição cumpriu seu objetivo de trazer à tona modelos de aplicação da tecnologia com base em evidências científicas.

“Cada ministrador expôs seu protocolo de trabalho, com diferentes aplicações da tecnologia digital na Odontologia”, avalia o professor Guilherme Saavedra, que é membro da comissão de apoio da SBPqO e atuou na coordenação das atividades do simpósio.“Eles também puderam fomentar novas ideias para os futuros pesquisadores.”

O encontro da SBPqO foi realizado no Centro de Convenções do Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), e reuniu aproximadamente 5 mil participantes ao longo de seus três dias (2 a 4 de setembro).

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters