INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 9/17/2018 25h1

Celebration PróteseNews 2018 discutirá como estabelecer o equilíbrio entre estética e função nas reconstruções

Entre outros aspectos de grande importância, abordagem do professor Laerte Schenkel envolverá a análise facial do paciente.

 

Percorrer um caminho que visa devolver integralmente o equilíbrio entre estética e função nas reconstruções. Este será o objetivo da abordagem do professor Laerte Schenkel no Celebration PróteseNews 2018, que acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

 

Segundo Schenkel, muitos pacientes buscam tratamento quando as referências estéticas e funcionais foram perdidas. Dessa forma, o profissional necessita rever os aspectos relacionados à harmonia e integração estética entre restaurações cerâmicas e tecidos vivos subjacentes.

“Torna-se necessário criar um protocolo que contemple o restabelecimento daquilo que foi perdido e ao mesmo tempo devolva a harmonia funcional e estética aos nossos pacientes”, explica.

Outros aspectos considerados fundamentais para uma reconstrução harmoniosa e que serão discutidos por Schenkel envolvem a análise facial do paciente e de sua linha média sagital, a avaliação da posição mandibular em relação a esta linha, a posição e forma dos arcos dentais, do plano oclusal, e a avaliação da dimensão vertical.

Mais informações sobre o Celebration PróteseNews 2018 podem ser obtidas através do site www.celebrationprotesenews.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.

 

 

 

 

 

 

 

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters