INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 10/2/2018 54h5

Workshop propõe padronização do fluxo entre clínica e laboratório

Precision organiza treinamento com foco em um laboratório 100% digital nos dias 3 de outubro e 21 de novembro, na sede do Grupo Ateliê Oral, em São Paulo.
Encontro une expertise do Precision e o propósito de compartilhar conhecimento do Grupo Ateliê Oral. (Imagem: divulgação)


Estabelecer uma comunicação assertiva com o laboratório é um dos principais requisitos para uma clínica odontológica melhorar a capacidade produtiva e para o cirurgião-dentista ser mais assertivo nos trabalhos que realiza. Assim, é possível alcançar os desejos de saúde, função e estética dos pacientes. A importância de cumprir um protocolo específico de envio de informações da clínica odontológica para um laboratório 100% digital será tema de treinamento realizado pelo Laboratório Precision, nos dias 3 de outubro e 21 de novembro, na sede do Grupo Ateliê Oral, em São Paulo.

O objetivo do encontro é unir a expertise do Precision, laboratório pioneiro na adoção da Odontologia Digital no Brasil, e o propósito de compartilhar conhecimento do Grupo Ateliê Oral. A ideia é transmitir ao mercado instruções e orientações sobre como os cirurgiões-dentistas podem ser mais tecnológicos, como fazer o planejamento de tratamentos, o processo de preparo dos dentes, moldagem, tecnologias atuais para o escaneamento da boca e como padronizar o envio das informações detalhadas e das fotos para os laboratórios de próteses. Desta forma, os pedidos já chegarão aos laboratórios de forma correta, facilitando a qualidade das entregas finais.

"A qualidade visual que os protéticos precisam ter nas fotografias dos pacientes tem impacto fundamental na precisão do trabalho do laboratório. Por esse motivo, as fotos devem ser tiradas com câmeras fotográficas de boa qualidade e não de celular que, devido à compensação que a lente do smartphone faz, acaba gerando uma visão distorcida em relação ao rosto do paciente", explica Wagner Nhoncance, ceramista-chefe do Precision e um dos responsáveis pelo workshop. "Nossa preocupação é fazer um trabalho de excelência, que vá para a boca do paciente da forma mais natural possível, e que a felicidade do paciente seja o maior objetivo", completa.

Além disso, os especialistas vão explicar como é feito o atendimento personalizado do laboratório para os cirurgiões-dentistas. "O diferencial no atendimento do Precision é o acompanhamento feito, as orientações e os feedbacks passados pelo time multidisciplinar de especialistas aos dentistas em relação aos produtos que serão executados. Além disso, como o laboratório é 100% digital, nós ensinamos os profissionais a utilizar tecnologias para o envio de pedidos e também explicamos como a manufatura digital (os computadores, os softwares para desenho de projetos, as fresadoras e a finalização com micropigmentação/maquiagem) adicionam ainda mais velocidade e padronização aos processos, diferenciais que beneficiam biologicamente os casos clínicos. Para assegurar a personalização estética e a individualização de cada caso clínico, a finalização e maquiagem final destes elementos são feitas de forma personalizada, ressalta Marcelo Kyrillos, sócio-diretor do Grupo Ateliê Oral.

O treinamento é voltado para cirurgiões-dentistas que já são clientes do laboratório Precision, mas também pode ser estendido para profissionais que queiram conhecer o trabalho e o acompanhamento personalizado para o profissional.

 

Serviço: Precision Night

Local: Rua João Lourenço, 564

Datas: 3/10 e 21/11

Horários: 18h às 22h

 

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters