INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 1/28/2019 41h4

Ciosp: São Paulo sedia maior congresso anual de Odontologia do mundo

Mais de 200 empresas do setor trarão grandes novidades em produtos e inovações tecnológicas
Ciosp tem o compromisso de trazer ao público conteúdo de qualidade. (Foto: Blog do Ciosp)

 

O Ciosp (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), considerado o primeiro grande evento do ano e o maior congresso anual de Odontologia no mundo, acontecerá entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, no Expo Center Norte, na capital paulista. A expectativa é que o evento receba cerca de 25 mil profissionais da área por dia. A VMCom estará no evento e levará novidades ao seu estande, entre elas o lançamento da revista FACE

Já em sua 37a edição, o evento tem o compromisso de trazer ao público conteúdo de qualidade, atualização profissional, inovações tecnológicas, tendências do mercado e novas oportunidades de negócios.

Além disso, cerca de 250 expositores prometem movimentar a feira comercial – uma das maiores e mais completas feiras da área odontológica do mundo. A exposição possui mais de 50.000 m² e gera grande volume de negócios, que chega a quase US$ 6 milhões em vendas. Estão confirmados mais de 200 expositores nacionais e 44 internacionais de 12 países: Alemanha, China, Coreia, EUA, Finlândia, Israel, Itália, Malásia, Paquistão, Polônia, Portugal e Suíça estarão presentes para divulgar os lançamentos de produtos, equipamentos e técnicas inovadoras, além de apresentar as revoluções tecnológicas.

Segundo o presidente da APCD, Wilson Chediek, “nosso congressista encontrará na programação científica do 37o Ciosp, e por meio de centenas de expositores da feira, uma oportunidade única de aprimoramento, atualização profissional e acesso a produtos e materiais de última geração no mercado odontológico, o que refletirá diretamente no seu sucesso profissional e no engrandecimento da nossa Odontologia. É importante ressaltar que o Ciosp não abrange uma única especialidade, mas é capaz de reunir, difundir e interligar todas as áreas da Odontologia”.

O CEO do Ciosp, Cláudio Miyake, afirma que “todos os esforços da organização estão concentrados em oferecer informação, educação e satisfação aos congressistas.”

 

Programação científica traz ministradores renomados nacional e internacionalmente

Neste ano, a grade científica está novamente dividida em módulos científicos. São quatro dias de evento com aulas que vão das 10h às 18h. Em 2019, a programação permite que o congressista escolha de acordo com seu enfoque profissional, de maneira didática. Haverá mais de 300 horas/aula, que certamente contribuirão para o aperfeiçoamento de profissionais de todo o Brasil que vêm a São Paulo para adquirir mais conhecimento.

Para o coordenador científico, Danilo Duarte, a grade científica é organizada em sua essência buscando uma interação do clínico com a educação continuada. Sinteticamente ela se sustenta na tríade: conferir visibilidade às inovações tecnológicas para que o cirurgião dentista possa definir um diagnóstico com a menor margem de erro; planejar estratégias educativas, preventivas e decisões de tratamento, amplificar os horizontes de ação e atuação do cirurgião dentista, por meio de conhecimentos inter e transdisciplinares; transformar as inovações tecnológicas e conhecimentos científicos em favor da qualidade de vida da população.


Saúde pública

Entre os assuntos abordados durante o evento, as discussões sobre os projetos governamentais sempre ganham destaque, já que são essenciais para ampliar e garantir assistência odontológica à população. Neste contexto, o Ciosp tem desenvolvido há décadas discussões acerca do que tem sido feito e o que ainda deve ser realizado em âmbito federal, estadual e municipal, no sentido de promover e buscar melhorias para a saúde bucal da população.

Estão programadas duas atividades voltadas para a saúde pública: o Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal dos Municípios do Estado de São Paulo, no dia 30 de janeiro, cujo tema é “A integralidade na atenção em saúde bucal: ponto de atenção, fluxos e a rede de saúde bucal”, e o Projeto Saúde Coletiva, no dia 31 de janeiro, sobre o tema “Democracia e saúde bucal”. E acontecerá também, pela segunda vez no Ciosp, o “II Encontro do Observatório Ibero Americano de Políticas em Saúde Bucal”, nos dias 1 e 2 de fevereiro, com o objetivo de promover uma integração da prática odontológica entre os países latino-americanos.

O Ciosp é um espaço de suma importância para ouvir as autoridades envolvidas nas políticas públicas de saúde com as argumentações relacionadas aos projetos com abordagem às suas aplicações, gestão e financiamento, e apresentação dos resultados com demonstração dos objetivos atingidos.

 

Livro oficial

A comissão científica preparou uma inovação para atender às diversas áreas do conhecimento em Odontologia. O livro está dividido em quatro coletâneas das especialidades de Odontopediatria, Dentística/Estética, Ortodontia e Harmonização Orofacial, pautadas na efervescência dos temas atuais. As obras atendem não só os especialistas, mas o clínico geral.

O lançamento será no dia 31 de janeiro, às 17h30, no estande da Editora Napoleão.

 

Sobre o Ciosp

O Ciosp é, hoje, um dos maiores e mais respeitados eventos de Odontologia do mundo, que se supera a cada ano em qualidade e recorde de público. A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), entidade com mais de 100 anos de história, sediada no Estado de São Paulo, Brasil, e com mais de 40 mil associados, é a promotora e organizadora do Ciosp, há 62 anos.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters