INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 2/6/2019 51h4

GRAM 2019 terá módulo exclusivo sobre os implantes zigomáticos

Professores convidados vão traçar panorama sobre aperfeiçoamentos técnicos e clínicos.

 

 

Os implantes zigomáticos serão amplamente discutidos durante o I Congresso Internacional de Reabilitação de Maxilares Edêntulos – GRAM 2019. A comissão organizadora do encontro confirmou que a programação será composta por um módulo dedicado ao assunto.

Na oportunidade, os professores convidados farão uma análise sobre aperfeiçoamentos técnicos e clínicos ao longo das últimas duas décadas.

O professor Jan Peter Ilg dará início aos trabalhos do módulo. Ele apresentará uma perspectiva histórica das fixações zigomáticas. André Sakima Serrano falará sobre a evolução das técnicas cirúrgicas para maxilas atróficas, enquanto Gustavo Petrilli analisará o sucesso clínico das fixações zigomáticas.

Os professores Abílio Coppedê e Thiago de Mayo discutirão o approach palatino e a alta estabilidade primária no contexto da reabilitação de maxilas com severa atrofia horizontal. Por sua vez, o professor espanhol Carlos Aparício abordará as osteotomias minimamente invasivas para implantes zigomáticos, com base no Conceito Zaga.

Após as explanações, acontecerá um debate sobre todos os temas com a coordenação do professor Marcelo Zamperlini.

Organizado pela VMCom em parceria com um grupo de professores que integram o GRAM – International Group of Graftless Rehabilitation of Atrophic Maxillae, o encontro acontecerá nos dias 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Mais informações sobre o GRAM 2019 podem ser obtidas através do site www.congressogram.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400, WhatsApp (11) 97113-2561 ou pelo e-mail eventos@vmcom.com.br.

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters