INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 4/5/2019 10h49

Carlos Aparício virá da Espanha para participar do GRAM 2019

Professor fará abordagem sobre o Conceito Zaga em módulo sobre implantes zigomáticos.

 

 

O professor espanhol Carlos Aparício é um dos convidados internacionais confirmados na programação do I Congresso Internacional de Reabilitação de Maxilares Edêntulos – GRAM 2019.

Aparício fará uma abordagem sobre o Conceito Zaga em módulo no qual serão discutidos aperfeiçoamentos e acompanhamentos clínicos dos implantes zigomáticos ao longo de duas décadas.

De acordo com o professor espanhol, o protocolo Zaga – Abordagem Orientada pela Anatomia do Zigoma foi criado com o objetivo de promover uma terapia específica para o paciente.

“Com esta terapia, não haverá janela ou fenda na parede lateral do seio maxilar. Um retalho mucoperiosteal é levantado para permitir o controle visual do campo cirúrgico. O manejo cirúrgico do local do implante é guiado pela anatomia da área”, explica o professor.

Organizado pela VMCom em parceria com um grupo de professores que integram o GRAM – International Group of Graftless Rehabilitation of Atrophic Maxillae, o encontro acontecerá nos dias 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Mais informações sobre o GRAM 2019 podem ser obtidas através do site www.congressogram.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400, WhatsApp (11) 97113-2561 ou pelo e-mail eventos@vmcom.com.br.

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters