INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 5/2/2019 11h42

Encontro discutirá a integração da cirurgia ortognática e a estética orofacial

Ciclo de palestras do Ateliê Oral International Meeting 2019 trará abordagens de especialistas renomados sobre o tema.

 

A integração da cirurgia ortognática e a estética orofacial será um dos temas em discussão ao longo do Ateliê Oral International Meeting 2019.

Na oportunidade, os professores Mario Zuolo, Marcos Pitta e Wilson Aragão, apresentarão diferentes aspectos relacionados a esse tema central, com o objetivo de mostrar como solucionar um caso complexo com a integração de especialistas de áreas distintas.

Zuolo, que é especialista em Endodontia, falará sobre as reabsorções dentárias, de forma a discutir os diversos tipos de reabsorções, seu correto diagnóstico e classificação, e a possibilidade de tratamento, tendo em vista a causa e o grau de envolvimento dos tecidos adjacentes.

Especialista e mestre em Cirurgia Bucomaxilofacial, Pitta abordará o planejamento 3D em cirurgia ortognática guiado pela face. Sua abordagem levará em conta a análise clínica facial e sua relação com o diagnóstico e planejamento digital das cirurgias ortognáticas com a finalidade de harmonizar face e sorriso, aliado à função do sistema estomatognático.

Já Aragão, que é especialista em DTM, Dor Orofacial, e em Ortopedia Funcional dos Maxilares, trará a tona o tema “A estética orofacial com o método HBTC-RFA”. Nesta aula, ele pretende mostrar como este método restabelece as funções das articulações temporomandibulares (ATM), com o reposicionamento de discos articulares e ambas ATMs na posição espacial correta, entre outros aspectos.

O Ateliê Oral International Meeting 2019 acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas através do site www.atelieoralmeeting.com.br, e-mail secretaria@atelieoralmeeting.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters