INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 5/27/2019 41h9

A estabilidade do tecido mole peri-implantar será amplamente debatida no IN 2019

Entre outros aspectos, professores discutirão a mucointegração e técnicas de preservação de tecidos.

 

A programação do IN 2019 – Latin American Osseointegration Congress abrirá espaço para um debate sobre a estabilidade do tecido mole peri-implantar.

A atividade será coordenada pelo professor Leandro Chambrone e reunirá especialistas de renome internacional, como Eric Rompen (Bélgica), Jean-Pierre Gardella (França), Attila Bodrogi (Hungria) e Paulo Fukashi.

Rompen será responsável pela primeira apresentação da mesa-redonda. O professor belga falará sobre a mucointegração e como preservá-la através de estratégias protéticas ponderadas.

Gardella dará sequência à atividade. Além de propor uma análise da estabilidade do tecido mole peri-implantar, ele apresentará motivos para a utilização de enxerto de tecido conjuntivo em área estética.

A participação de Bodrogi destacará as técnicas e abordagens, baseadas em evidências, que ajudam os implantodontistas a preservarem estruturas de tecidos duros e moles nos locais do implante, especialmente na área estética.

Por sua vez, Paulo Fukashi falará sobre como estabilizar o contorno gengival estético com enxerto de tecido conjuntivo em instalações imediatas múltiplas de implantes.

O IN 2019 acontecerá entre os dias 21 e 24 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas através do site www.in2019.com.br, e-mail secretaria@in2019.com.br, telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters