INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 8/26/2019 32h8

IN 2019: com foco na Implantodontia de excelência, encontro reuniu mais de cinco mil participantes

Ao longo de quatro dias, novas tecnologias, inovação científica e o aprimoramento de práticas clínicas estiveram em evidência.


Um novo capítulo na história da Implantodontia latino-americana está registrado. De 21 a 24 de agosto, mais de cinco mil pessoas, de 27 estados brasileiros e dez países, marcaram presença no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, para uma jornada intensa com foco na inovação científica e em novas tecnologias.

Ao longo de quatro dias, mais de 260 professores, entre alguns dos mestres de maior prestígio na Implantodontia mundial, compartilharam conceitos, abordagens e opções de tratamento com o objetivo de orientar os especialistas de diversas áreas da Reabilitação Oral para o caminho das melhores práticas clínicas.

“Eu tenho a certeza que a partir daqui, nós teremos uma responsabilidade ainda maior no sentido de oferecer aos implantodontistas da América Latina as melhores possibilidades para o aprimoramento de seus conhecimentos e as melhores práticas clínicas”, ressalta Dario Adolfi, presidente do IN 2019.

Para Adolfi, o encontro deu uma virada muito especial em 2019, pela alta qualidade apresentada em todos os seus detalhes, da produção à grade científica. Algo que contempla também a satisfação das 98 empresas que formaram a ExpoIN 2019, exposição promocional do encontro.

E mais uma vez, o sentimento da comissão organizadora é de que o encontro cumpriu e seu papel no sentido de traduzir tendências e discutir rumos para as diversas especialidades do âmbito da Reabilitação Oral. “A Implantodontia latino-americana sai fortalecida mais uma vez”, ressalta Haroldo Vieira, coordenador executivo do IN 2019.

A próxima edição do IN – Latin American Osseointegration Congress já está confirmada. O encontro acontecerá em setembro de 2021 e terá o professor Francisco Todescan como presidente.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters