INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 29/08/2012 11h02

Cirurgia, prótese e refinamento nos componentes ganham destaque no Implacil De Bortoli Meeting

O encontro acontece entre os dias 26 e 27 de outubro no Espaço Imperatriz, localizado no Ibirapuera, em São Paulo.

As últimas novidades sobre as técnicas e os procedimentos de reabilitação oral serão os temas de destaque do Implacil De Bortoli Meeting. O evento, que espera aproximadamente 600 participantes, tem como objetivo discutir as inovações que permitem resultados cirúrgicos mais previsíveis a longo prazo.

O encontro é direcionado para profissionais com interesse em Implantodontia, alunos e ex-alunos de pós-graduação.

Entre os ministradores nacionais, estarão presentes Maurício C. Motta, Bráulio Paolucci, Jamil Shibli, Sérgio Jayme, Roberto Ferrari, Sérgio de Oliveira, Sérgio Henrique F. Oliveira, Ulisses Tavares, Luíz Carlos Zanatta, Carlos Eduardo Ferreira, Luis Guilherme S. Macedo, Márcio Casati, Oswaldo Scopin, Christian Coachman e Sérgio Gehrke. O coordenador da comissão científica será Mário Sérgio De Bortoli.

Já nas apresentações internacionais podemos destacar os italianos Antonio Scarano e Adriano Piattelli, e o norte-americano Joseph Kan, que encerrá o encontro falando sobre implantes imediatos na zona estética.

O presidente do evento, Nilton De Bortoli Jr., adianta os destaques do encontro. Confira.

A participação de Joseph Kan está sendo muito aguardada. O que você pode adiantar sobre a apresetação dele?
Nilton De Bortoli Jr. -
No campo da Estética, o Prof. Dr. Joseph Kan é hoje sinônimo de excelência científica com pesquisas e publicações. Ele apresentará o curso de encerramento do evento, focando o plano de tratamento para a colocação de implantes imediatos na região anterior. O manejo cirúrgico de tecidos moles e duros também deve ser abordado. É uma grande oportunidade, para quem trabalha com Estética, assistir ao Kan e desfrutar de seus conhecimentos. Sendo ele um expert nesta área, será a realização de um sonho poder contar com a sua presença neste evento tão especial.

Quais as principais novidades que serão abordadas durante o evento?
De Bortoli Jr. -
Durante a fase de planejamento do evento, procuramos estabelecer uma grade científica que levasse aos colegas o que há de mais atual nas áreas de cirurgia, prótese e refinamento nos componentes. Como você sabe, a partir do advento da Osseointegração, houve um grande avanço científico e tecnológico com desenvolvimento de técnicas cirúrgicas e estéticas. A tecnologia que temos hoje à nossa disposição era inimaginável há 30 anos.

O participante do evento poderá saber do que existe de mais atual, por exemplo, no campo do design de implantes, formato de conexões, enxertos, excelência na estética, novas ideias em tecidos moles, superfície de implantes mais modernos, BIC, planejamento computadorizado, visagismo etc.

De Bortoli Jr. - Em relação aos implantes da Implacil, qual será o destaque nesse evento?
De Bortoli Jr. -
A ideia é mostrar aos colegas implantologistas uma linha de produtos, os quais incorporaram toda esta evolução nos últimos 30 anos, com implantes verdadeiramente cônicos, implantes com sistema de encaixe cone-morse e excelência em tratamento de superfície, cientificamente comprovada. Evidentemente, os implantes cilíndricos, H.E. e H.I. também serão abordados na sua essência.

Para finalizar, qual a sua expectativa para esse encontro?
De Bortoli Jr -
Esperamos reunir o maior número de colegas neste fórum científico, buscando discutir o momento atual da Implantologia.

Confira a programação completa aqui.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters