INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 18/09/2012 14h25

Volume de implantes colocados no Brasil cresceu 20% desde 2010

Pesquisa realizada no Abross 2012 revela as tendências da Implantodontia brasileira.

A VMCom realizou a pesquisa com os participantes do congresso Abross 2012 para diagnosticar as tendências do mercado de Implantodontia. Através de questionários preenchidos por 386 entrevistados de diferentes estados do Brasil, é possível entender o comportamento e as preferências dos profissionais da área com relação aos produtos que utilizam, às técnicas e procedimentos que realizam. A pesquisa é feita periodicamente nos maiores eventos da área.

O volume de implantes colocados cresceu 20% em relação a 2010. "O aumento no nível de competitividade entre as empresas fez com que a predominância de certas marcas no mercado diminuísse em relação aos anos anteriores", destaca Aluízio Canto, Gerente de Marketing da VMCom e coordenador da pesquisa.

A pesquisa também avaliou a preferência dos entrevistados para os casos de implantes unitários sendo a conexão cone-morse a mais citada (46%), juntamente com a prótese cimentada (52%). Para próteses múltiplas, destacaram-se o sistema de hexágono externo (58%) com prótese parafusada (83%).

Outro dado que chamou a atenção foi o número crescente de profissionais que fazem tanto a cirurgia como a prótese. Mais de 90% dos entrevistados afirmaram realizar os dois procedimentos.

A novidade desta edição da pesquisa é que, pela primeira vez, foram colhidos resultados referentes ao mercado de membranas e substitutos ósseos. A pesquisa mostra que 80% dos entrevistados utilizam membranas, enquanto 85% declararam usar substitutos ósseos.

Em relação à cirurgia guiada, esta é utilizada por cerca de 30% dos profissionais, e os que não a usam apontaram o alto custo e a falta de experiência como principais motivos. Já as próteses customizadas por sistemas CAD/CAM são utilizadas por 48% dos entrevistados.

As empresas que desejarem solicitar os dados completos da pesquisa devem entrar em contato com a VMCom pelo (11) 2168-3400.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters