INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 17/11/2016 09h25

Qual a rede social mais adequada para o meu negócio?

A pergunta não é tão simples quanto parece. Confira se a sua estratégia condiz com o seu público.

Pode não parecer, mas essa é uma dúvida comum para diversos profissionais que querem iniciar ou intensificar um trabalho voltado para as redes sociais. Um erro muito recorrente é o dentista, aleatoriamente, escolher várias redes sociais para a clínica e, com isso não conseguir cuidar como se deve de nenhuma delas.

Como social media e também consumidor, não hesito em dizer que não existe nada mais desagradável do que acessar uma página desatualizada no Facebook ou um perfil abandonado no Instagram, por exemplo. O mesmo vale para site, que regularmente necessita ser alimentado para permanecer atrativo. É preciso pensar em todas essas ferramentas como vitrines on-line – e vitrines precisam ser bonitas, atraentes e sempre apresentarem uma novidade que convide o consumidor a “entrar”, interagir e consumir determinado produto ou serviço.

Responder qual é a melhor rede social para a sua clínica, seria quase como arrumar sua mala sem saber para onde você vai viajar: uma sunga ou um casaco pesado? O destino, no caso da Odontologia, é o perfil de cliente que você atende, afinal ele é o foco deste canal de relacionamento que será criado. É justamente aí que moram as particularidades e as escolhas determinantes para o sucesso da sua empreitada.

Neste artigo, vou deixar a você a missão de pensar em seu público e observar alguns pontos: qual é a faixa etária e a classe social que estão contidos? Quais são os serviços que mais consomem? Valorizam mais a agilidade ou a experiência?

Na minha próxima coluna, vou fazer um panorama geral sobre as redes sociais mais utilizadas hoje em dia, e acredito que assim a resposta que você deseja poderá ser encontrada mais facilmente.
 


Rafael Barros
Formado em Marketing pela Faculdade Politécnica de Campinas; Graduando em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC); Redator e social media no Altera – Centro de Inteligência em Serviços. 
 
 


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters