INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 11/01/2017 12h54

Incentive sua equipe a produzir e inovar

Colaboradores tendem a ser menos robotizados, e isso será essencial para o seu consultório.

Sabe aqueles dias em que deseja que as pessoas apenas executem o que você determina? Sem iniciativas, sem criatividade e, claro, sem nenhuma autonomia? Pois bem, se você chegou a ter este desejo, apague-o rapidamente de sua mente, pois não há nada pior para seu futuro como prestador de serviços na área da Saúde.

Na verdade, o que você deve fazer é procurar incentivar sua equipe a ser cada vez menos robotizada. Procure deixar claro para cada um de seus colaboradores não só o que devem fazer, mas principalmente qual a razão de fazerem o que está combinado. As pessoas produtivas precisam sentir-se parte de um propósito maior que, na verdade, só é alcançado com milhares de pequenos propósitos que recheiam seu dia a dia.

Se você lembrar que o atendimento da sua clínica ou consultório começa no momento em que seus colaboradores atendem ao telefone, ficará mais fácil compreender o quão importante é valorizar essas pessoas. Procure saber mais sobre quem está trabalhando ao seu lado: quais são suas expectativas, objetivos pessoais e profissionais, e sonhos.

Uma clínica inteligente tem colaboradores que conseguem inovar justamente por compreenderem, não só o que estão fazendo, mas o porquê de estarem executando determinada função. Eles se permitem pensar sobre novas maneiras de fazer a mesma tarefa, às vezes de forma mais produtiva ou encantadora. Isso vai fazer toda a diferença para os seus clientes.

 


Cláudio Gór Gonçalves
Criador de um modelo específico de consultoria em marketing de serviços e comunicação para profissionais da saúde, atua junto as áreas da Medicina e Odontologia desde 1994. Sócio-fundador do Altera – Centro de Inteligência em Serviços e responsável pelas áreas de marketing estratégico e comunicação.
 
 


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters