INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 18/01/2017 13h13

Seja digital, ganhe tempo e personalize o atendimento

Uma equipe não pode ser inovadora quando seu líder não é arrojado.

Inspirado pelo último artigo do meu colega, Cláudio Gonçalves, sobre a importância de incentivar a equipe a ser inovadora, refleti sobre o comportamento de muitos dentistas que conheci. Em minha experiência como social media, converso com muitos profissionais que demonstram certa aversão com relação às ferramentas tecnológicas, mesmo reconhecendo sua importância. Particularmente, tenho sérias dificuldades em acreditar que uma equipe pode realmente ser inovadora quando seu líder não é arrojado, ou nem ao menos demonstra abertura para tal.

Talvez você tenha a sorte de trabalhar com uma secretária competente, que dê conta desse recado. Mas, lembre-se: ela não vai ficar com você para sempre. Por isso, é essencial levantar do mocho e entender como certas ferramentas podem facilitar o seu dia a dia e trazer para o consultório alguns detalhes especiais.


Spotify

O Spotify é um serviço de música digital que dá acesso a milhões de músicas, dos mais variados estilos. Ele pode ser utilizado no celular, Ipad ou no computador. Você pode criar playlists personalizadas e tornar os ambientes da clínica mais agradáveis para os seus pacientes. Quer ir mais além? Que tal perguntar o estilo de música preferido do paciente na ficha que ele vai preencher? Assim, em sua segunda visita, você pode individualizar a trilha sonora. O Spotify é gratuito, porém, as versões pagas não incluem anúncios entre as músicas.


Dropbox

O Dropbox é um serviço de armazenamento em nuvem muito popular e oferece diversos recursos on-line. Você pode organizar seus arquivos, fotos e registros em pastas específicas e compartilhá-las com quem desejar. Pode ser utilizado pelo computador, celular ou Ipad e permite o acesso de onde você estiver. Muito mais seguro do que um pendrive, não acha?


É claro que esses são apenas alguns insights. Existem diversas outras ferramentas disponíveis para melhorar o seu dia a dia. Ninguém melhor do que você – e sua equipe – para avaliar o que pode ser mais efetivo e o que vai impactar na experiência do cliente. O mais importante é que você não se limite ao universo da Odontologia, leia artigos sobre assuntos variados, observe o comportamento das pessoas e crie novas oportunidades.


Seja múltiplo, conhecimento nunca é demais.
 


Rafael Barros
Formado em Marketing pela Faculdade Politécnica de Campinas; Graduando em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC); Redator e social media no Altera – Centro de Inteligência em Serviços. 
 
 


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters