INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 02/03/2017 11h53

O que devemos compartilhar nas redes sociais da clínica?

Nem toda informação ou imagem precisa estar on-line. Saiba o que pode – e deve – ser evitado.

Os dentistas e profissionais da Saúde em geral estão utilizando cada vez mais as redes sociais para divulgar seus serviços e estabelecer um relacionamento com seus pacientes. Confesso que tenho visto alguns erros bastante expressivos e que merecem a nossa atenção.

Lembre-se: a página da clínica nas redes sociais funciona como uma vitrine e precisa ser bonita, atrativa, organizada e receptiva. Atente-se para alguns pontos importantes e que podem ser determinantes na construção de uma presença on-line positiva para o seu negócio.
 

O que não se deve fazer:

• Publicar imagens de “antes” e “depois” de procedimentos ou expor imagens de pacientes também dessa forma;

• Publicar fotos de procedimentos que contenham sangue e sejam pouco atrativas ao paciente (retrações de gengiva, cirurgias, problemas bucais severos);

• Divulgar gratuidades, benefícios, vantagens, descontos, brindes, promoções e valores de procedimentos e consultas;

• Garantir, prometer ou até mesmo insinuar a obtenção dos resultados de tratamento.

 

O que se deve fazer:

• Divulgar as especialidades que a clínica ou o consultório oferecem, destacando os efeitos positivos dos tratamentos;

• Manter os dados atualizados: endereço, telefone, e-mail, horário de atendimento e todos os diferenciais e comodidades da clínica;

• Vídeos de animação gráfica, representando técnicas e procedimentos. O mesmo vale para o conteúdo institucional;

• Artigos, matérias e informações que tenham como objetivo orientar e conscientizar os clientes sobre a importância dos cuidados de saúde bucal.

 

Aqui mesmo nesta coluna você pode encontrar muitas outras dicas sobre o tema. No blog do Altera também estão disponíveis artigos diversos sobre marketing digital. Vale a pena conferir!

 


Rafael Barros
Formado em Marketing pela Faculdade Politécnica de Campinas; Graduando em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC); Redator e social media no Altera – Centro de Inteligência em Serviços. 
 
 


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters