INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 15/03/2017 17h16

A necessidade de ser humano com o paciente

Cláudio Gonçalves explica que a atenção com o cliente faz com que ele se sinta cuidado e seguro.

Entre os comportamentos ideais dos profissionais da Saúde, destaca-se a sinalização constante de que os médicos e dentistas devem agir de forma notoriamente humana. Isso significa realizar seu trabalho com carinho, compaixão e gentileza.

Os pacientes percebem seu lado humano quando você os recebe sorrindo ou quando explica as coisas sem pressa, dedicando tempo e demonstrando o quanto eles são importantes. A atenção tem resultados brilhantes para os clientes, pois eles sabem que se trata de um profissional ocupado e que, mesmo assim, não abre mão de ser atencioso.

O profissional da Saúde deve sempre passar confiança e disponibilizar um espaço para encaixar as necessidades de cada pessoa atendida em sua clínica. Por meio de uma forma de trabalho humana, naturalmente as pessoas compreendem que o que elas têm para dizer é importante para aquele profissional. Isso pode fazer muita diferença, colaborando na dedicação do paciente para com o tratamento, por exemplo.

Note como os efeitos se somatizam: o fato de você ser humano com o cliente faz com que ele se sinta atendido, cuidado e, principalmente, seguro. Quer sensação melhor do que esta para alguém que está fragilizado de alguma maneira?

Para terminar a reflexão, peço que se atente a esta frase e pense nos seus próximos atendimentos de forma equilibrada, dosando seu conhecimento sobre Ciência e Saúde sem perder a sensibilidade na condução do relacionamento com seus clientes.

A razão forma o ser humano, o sentimento o conduz.

Jean-Jacques Rousseau

 

Aproveitando esse nosso canal de comunicação, convido você para acompanhar uma série de vídeos sobre marketing digital para profissionais da saúde. Toda semana um novo vídeo em nossa página no Facebook.

 


Cláudio Gór Gonçalves
Criador de um modelo específico de consultoria em marketing de serviços e comunicação para profissionais da saúde, atua junto as áreas da Medicina e Odontologia desde 1994. Sócio-fundador do Altera – Centro de Inteligência em Serviços e responsável pelas áreas de marketing estratégico e comunicação.
 
 


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters