INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 05/04/2017 12h02

Respeito e persistência: ingredientes de um bom profissional

Coisas simples, como cumprir a agenda de seu cliente, já são capazes de demonstrar respeito.

Entre os comportamentos ideais que foram pesquisados para os profissionais da área da Saúde, em um estudo realizado nos EUA, destacamos neste artigo outras importantes características: o respeito e a persistência. Vamos entender a razão.

Os seus clientes gostam de perceber que você leva suas opiniões a sério. Normalmente, ficam encantados quando toda a equipe respeita suas colocações e, como pacientes, conseguem participar do seu próprio processo de cuidado. Coisas simples, como respeitar a agenda do seu cliente no momento de alocar exames e outras rotinas, já demonstram este respeito.

A persistência é outro item que faz diferença, em especial quando é utilizada para demonstrar, em todos os momentos, que uma ordem zelosa está sendo seguida. Ser minucioso e procurar acompanhar o cliente até o fim é uma forma de cativar e mostrar interesse.
 

Um exemplo prático

As pessoas frequentemente necessitam de atenção – principalmente após os procedimentos cirúrgicos – e demonstram certa fragilidade, que deve ser tratada com atenção redobrada.

O fato dos médicos e dentistas serem capazes de identificar as necessidades de seus clientes e compreendê-las de forma mais ampla acaba sendo um diferencial importante. As pessoas querem ser reconhecidas pela sua individualidade, e não serem tratadas de maneira superficial.

É um grande desafio, mas é possível ir além, procurando conhecimento e entusiasmo em cada atendimento, deixando uma marca especial e única em todos os nossos clientes.

Novamente, convido você a acompanhar uma série de vídeos sobre marketing digital para profissionais da saúde. Toda semana um novo vídeo em nossa página no Facebook. O tema dessa semana é imperdível!

 

Cláudio Gór Gonçalves
Criador de um modelo específico de consultoria em marketing de serviços e comunicação para profissionais da saúde, atua junto as áreas da Medicina e Odontologia desde 1994. Sócio-fundador do Altera – Centro de Inteligência em Serviços e responsável pelas áreas de marketing estratégico e comunicação.
 
 


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters