INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 03/05/2017 17h06

O que não pode faltar em sua estratégia de marketing digital

Rafael Barros dá dicas para melhorar a comunicação da clínica nas redes sociais.

Aqui nesta coluna já abordei como o marketing digital pode ajudar você a construir uma empresa rentável, fortalecendo a marca e explorando de forma efetiva diversas ferramentas. Os elementos necessários para que essa estratégia seja eficiente são muitos. Porém, alguns pontos-chave precisam ser compreendidos e trabalhados com empenho para que os objetivos sejam alcançados. Veja a seguir.
 

- Conhecer seu público-alvo

Essa questão é primordial e, na grande maioria das vezes, os profissionais desconhecem ou não definiram corretamente as pessoas que desejam atingir. Estudar as características do seu público-alvo e compreender suas necessidades e desejos é o que vai determinar grande parte das suas ações.

 

- Investir seu tempo

Entre as diversas possibilidades de atuação em marketing digital, a produção de conteúdo para atrair visitantes até as suas plataformas e manter o relacionamento é uma das mais efetivas, mas exigirá dedicação e planejamento de seu tempo. Além disso, lembre-se do cuidado com a linguagem referente a estes conteúdos, que devem ser menos técnicos e mais didáticos.

 

- Ter paciência

Para este item, é bom lembrar que você não iniciou sua carreira da noite para o dia. Assim, não espere resultados imediatos. Por exemplo, a interação dos usuários com os conteúdos orgânicos (não pagos) de sua página no Facebook é resultado de um trabalho regular, que leva tempo. Por isso, não desista facilmente e não deixe de buscar conhecimento.


Tenho certeza que se você agregar todos esses elementos antes de planejar suas ações, muito provavelmente, você atingirá os resultados que sua clínica ou consultório precisam, com mais assertividade e menos ansiedade.

Quero compartilhar com você meu último vídeo da série marketing digital para profissionais da saúde, disponível em nossa página no Facebook!

Até mais!
 


Rafael Barros
Formado em Marketing pela Faculdade Politécnica de Campinas; Graduando em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC); Redator e social media no Altera – Centro de Inteligência em Serviços. 
 
 


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters