INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 17/05/2017 11h43

Como alcançar os objetivos em sua clínica

Você sabe qual é o seu perfil para negócios? O autoconhecimento é uma forte ferramenta na tomada de decisões antes de empreender.

Há tempos, venho observando os profissionais com os quais tenho contato na área de Saúde. Eles têm muitas dúvidas sobre o quê realmente estão buscando em seus negócios e como atingir metas e objetivos.

Quando um profissional da Saúde se forma, ele pode trabalhar em uma clínica, como prestador de serviços, ou abrir o próprio negócio. Não há muitas opções. Assim, é muito provável que você opte por empreender, montando seu próprio negócio em busca de realização profissional. Será que assim você conquistará a felicidade que almeja? Essa é a decisão certa? Você sabe qual o seu perfil para negócios? Será que você tem potencial como líder?

O autoconhecimento é uma forte ferramenta na tomada de decisões como essas, e o coaching pode lhe ajudar nesse processo. A partir de hoje, abordarei um pouco mais sobre este tema para demonstrar como ele pode ser útil em seu cotidiano.

 

O que é coaching?

Existem várias definições para “coaching”. A que julgo melhor e mais simples: “o ato de ajudar uma pessoa ou instituição a atingir seus objetivos e metas, despertando todas as suas capacidades através de desenvolvimento pessoal ou profissional”.

Por meio do coaching, é possível encontrar um caminho para a realização pessoal e profissional, desenvolvendo suas melhores habilidades e reconhecendo seus pontos fracos para que possam ser trabalhados positivamente. Uma das ferramentas de trabalho do coaching é a análise de perfil comportamental, que consiste em identificar e compreender padrões de comportamento, personalidade e temperamento do coachee (indivíduo que passa pelo processo de coaching). Esta análise lhe ajudará a entender melhor como você se comporta, sua forma de pensar e agir, buscando assim um caminho mais assertivo e compatível com o seu perfil. Por exemplo, será que você tem as habilidades e capacidades necessárias para ser um bom líder?

É importante salientar que o coach (profissional que aplica o coaching) te ajudará a encontrar o caminho, mas chegar aos resultados dependerá exclusivamente de você. Não há uma “pílula mágica” para a transformação verdadeira. É preciso trabalho duro e muita disposição.

Grande abraço e até a próxima.

 

Alex Martiniano

Coach executivo e negócios, ajuda profissionais e empresas a entenderem como alcançar seus objetivos e metas; Diretor comercial e consultor estratégico em Gestão e Marketing em Saúde no Altera – Centro de Inteligência em Serviços.

alex@alteracis.com.br

www.alteracis.com.br

 

 

 

 

 

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters