INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 31/05/2017 16h33

Sua clínica odontológica é funcional?

Cláudio Gonçalves compartilha estudo norte-americano que pode auxiliar na organização do consultório.

Uma renomada consultoria dos EUA divulgou um estudo sobre os elementos funcionais de um negócio que devem ser considerados fundamentais na proposição de valor para os clientes. Então, pensei: será que poderíamos aproveitar alguns destes itens no dia a dia das clínicas brasileiras de Saúde?

No estudo, os itens foram separados em categorias como: funcional, emocional, mudança de vida e impacto social. Vamos iniciar a nossa análise pelos funcionais.

Ao avaliar a forma de trabalhar de sua clínica hoje, pense no seguinte:

- economia de tempo do cliente;
 
- simplificação das formas de atendê-lo;
 
- redução de quaisquer tipos de riscos;
 
- organização do modelo de entrega;
 
- integração entre as áreas que atendem seus clientes;
 
- redução dos esforços de todos envolvidos;
 
- redução de custos;
 
- aumento de qualidade;
 
- oferta de variedade;
 
- criação e manutenção de apelos sensoriais;
 
- proposta e entrega de informação de qualidade, conexão e integração.
 


Só isto já seria lição de casa para o ano todo. Agora faça um check-list com todos estes itens e se reúna com sua equipe para imaginar formas de melhorar em todos os tópicos. Não se assuste, pois na maioria das vezes são pequenas ações que geram grandes resultados.

Se tiver dúvidas ou sugestões ao realizar o exercício, entre em contato comigo por e-mail. Na próxima coluna, vou mostrar os fatores emocionais listados nesta pesquisa. Muitos insights podem surgir para melhorar a sua entrega no dia a dia.

 


Cláudio Gór Gonçalves
Criador de um modelo específico de consultoria em marketing de serviços e comunicação para profissionais da saúde, atua junto as áreas da Medicina e Odontologia desde 1994. Sócio-fundador do Altera – Centro de Inteligência em Serviços e responsável pelas áreas de marketing estratégico e comunicação.
 
 


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters