INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 11/5/2014 10h32

Evoluir ou não, essa é a questão

Marinho Pinheiro Teixeira acredita na mudança como impulso para o sucesso. Confira.

Hoje o papo é sobre a importância de acompanharmos as mudanças que acontecem no mundo ao nosso redor e nos adaptarmos a essa realidade. Os tecnicistas concordarão comigo, levando em consideração a importância da atualização técnica, item imprescindível para qualquer profissional que deseja obter sucesso em sua área.

Mas as ferramentas que nos auxiliarão nessa evolução não serão apenas as novas técnicas e instrumentais odontológicos, mas também o Marketing e a Gestão.

Aliadas, essas ferramentas garantem a qualidade técnica de nossos serviços e promovem a organização de nossas clínicas e consultórios.

Fique atento aos sinais, o mundo está mudando e a Odontologia também. Sendo assim, a escolha é sua: se adaptar às mudanças e vencer o mal do conformismo; ou insistir em um velho modelo de negócio odontológico, fragilizado por estar sustentado em dogmas ultrapassados.

Para aqueles que considerarem esse texto muito radical, apelarei para uma citação feita por Charles Darwin, autor do livro a Origem das Espécies, em que ele sabiamente afirma que: “não é o mais forte ou o mais inteligente que sobrevive. Mas o que melhor se adapta às mudanças”.

Enfim, uma hora ou outra nossa natureza evolutiva falará mais alto, e o tempo de escutá-la é agora.

Forte abraço.

 

Marinho Pinheiro Teixeira

Cirurgião-dentista – Unicid; MBA em Gestão e Marketing na Área da Saúde – São Leopoldo Mandic; Formação de Auditores Odontológicos – Fundecto; Coordenador Geral do Núcleo de Gestão e sócio do Altera – Centro de Inteligência em Serviços.

marinho@alteracis.com.br

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters