INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 02/04/2014 17h23

Separando o comercial do científico

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, analisar as atividades clínicas é vital para a profissão.

Sempre é tempo de avaliar os acontecimentos do nosso universo odontológico. Acompanhar as novidades da área e concentrar energia nas necessidades das atividades clínicas é fundamental no mercado de trabalho atual, que está cada vez mais exigente. Tanto nossos colegas quanto os pacientes estão com uma quantidade de perguntas significativas, que merecem uma resposta.

Essa curiosidade repentina se deve principalmente ao crescente número de acessos à internet, que hoje é um veículo de extrema influência e que afeta diretamente o conhecimento dos nossos pacientes. Em função dessa avalanche de informações, precisamos acompanhar o que é publicado e, sobretudo, fazer uma triagem, separando o que realmente tem fundamentos científicos daquilo que tem como princípio simplesmente o comércio e é superficial do ponto de vista técnico.

O novo cenário exige uma atenção especial de nossa parte. É necessário dispensar um tempo para essa reflexão e pesquisa, pois a produtividade do nosso trabalho, assim como a credibilidade da nossa clínica, depende da interação que fazemos com os nossos pacientes e da informação embasada que passamos a eles. E o que fica como suporte de conhecimento que transmitimos para nossos pacientes pode ser traduzido em sucesso em longo prazo das nossas atividades odontológicas.

Reserve um tempo para acompanhar os acontecimentos do mercado de trabalho, reflita sobre suas atividades clínicas, para que no futuro você não fique decepcionado com sua profissão.

 

Antonio W. Sallum
Editor científico.

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters