INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 9/12/2018 11h41

Dia de treinamento

Paulo Rossetti enfatiza a necessidade de treinar mais os alunos para que surja uma nova mentalidade que melhore a prática clínica.

O que têm em comum grandes times de futebol? Craques e títulos. O que têm em comum os professores com grande expressão científica? Publicações questionadoras. Em ambos os casos, a pergunta final é: “o que” e “quem fez” estes caras chegarem lá? Resposta: seus mentores. E os mentores destes mentores.

Neste ciclo de virtuosidade, os professores não fazem tudo sozinhos. São os pós-graduandos que arcam com a parte braçal e parte da escrita. Os professores são os mentores intelectuais e os leitores finais das pesquisas. O sucesso desta interação é fruto de muito treinamento.

Mas, quando fomos apresentados ao modelo de revisão sistemática, isto demandou uma nova “postura”, tanto do professor quanto do aluno. Sem dúvida, a maneira de treinar mudou.

Precisamos treinar novos mentores para que surja uma nova mentalidade. Precisamos treinar mais os alunos para que surja uma nova mentalidade. Precisamos que os cursos de pós-graduação insistam e instituam este treinamento como crédito obrigatório e pré-requisito para melhorar a prática clínica.

É dia de treinamento.
 

Aprenda em 5 minutos como montar sua revisão sistemática!


 

Paulo Rossetti

Editor científico de Implantodontia da ImplantNewsPerio

 


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters