INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 11/11/2019 55h7

Jorge Luiz Garcia, cirurgião-dentista e amigo da Osseointegração

O editor científico Marco Antonio Bottino relembra a trajetória do amigo, que prestou grandes serviços à Osseointegração na América Latina.
Jorge Luiz Garcia esteve no IN 2019.

 

É com muita tristeza que compartilho a informação sobre o falecimento do Dr. Jorge Luiz Garcia, cirurgião-dentista argentino com grandes serviços prestados à Osseointegração na América Latina.

Garcia teve uma importante trajetória na Odontologia latino-americana. Formado na Universidade de Buenos Aires, tornou-se cirurgião bucomaxilomandibular e implantodontista, e professor da Universidade de San Salvador, da Associação Odontológica Argentina, com cursos ministrados em diversos países do mundo.

A liderança fez de Garcia um dos fundadores da Academia Latino Americana de Osseointegração – Alao, instituição que dirigiu por muitos anos, e onde participou da formação de dezenas de implantodontistas, sendo um dos pioneiros na prática da Osseointegração na Argentina. Além do trabalho acadêmico, exerceu um trabalho benemérito em atendimento de crianças no Hospital de Niños, em Buenos Aires.

Sua liderança em Osseointegração na América Latina sempre foi reconhecida, especialmente por seu conhecimento e seriedade. Desta forma, Garcia tornou-se uma pessoa que todos os amigo e colegas respeitavam. Ao mesmo tempo, sua maneira alegre e afável de ser sempre foi contagiante.

Garcia foi casado com Virginia Garcia e era viúvo. Ele deixa três filhos e um neto – que era sua paixão –, além de um legado de amor à família, que sempre preservou unida.

Lamentamos profundamente a perda do amigo e colega, além do ser humano incrível e de infinita bondade. Que fiquem as boas lembranças de todos os momentos vividos.

Descanse em paz, Jorge.
 

Marco Antonio Bottino

Editor científico

 

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters