INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 10/12/2015 15h39

Ivoclar Vivadent apresenta máquina que une fresagem a seco e fresagem úmida

Zenotec híbrida combina versatilidade com alta precisão.

A Zenotec híbrida, da Ivoclar Vivadent, conta com cinco eixos capazes de fazer fresagens úmidas e fresagens a seco de materiais odontológicos. O sistema é avaliado em duas versões – uma com opção de troca de material e outra sem. Como resultado, a máquina pode ser operada manualmente ou programada para fresar materiais usando processos secos ou úmidos (IPS e.max CAD ou IPS Empress).

Além disso, possui motor giratório e equipamentos eletrônicos para monitorar o nível de água, pressão da água, estado do filtro e taxa de fluxo (que permite a mudança do modo de operação de seco para úmido).

A nova função de fresagem úmida da Zenotec híbrida conta com os requisitos para realizar a fresagem de vitrocerâmica de dissilicato de lítio (IPS e.max CAD) e cerâmica de leucita (IPS Empress CAD). A tecnologia de identificação automática permite que os espaços em branco do IPS e.max CAD possam ser alocados de acordo com tamanho e cor pré-definidos do IPS e.matrix.

Os sistemas de refrigeração e filtragem do equipamento garantem resultados otimizados. Uma bomba de alta pressão reduz o desgaste da ferramenta e a tecnologia de bombas sem escova diminuem a frequência de manutenção do equipamento.

Já o processo de fresagem seca agora está adequado aos discos de óxido de zircônio do sistema Zenostar e, consequentemente, produz resultados de alta precisão.

O aparelho é totalmente automático e permite que um certo número de discos sejam fresados sem qualquer intervenção manual. Diferentes materiais, por exemplo, óxido de zircônio, cera e resina, podem ser automaticamente fresados sem necessidade de mudar os oito discos de materiais.

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters