INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 05/02/2016 12h17

Dental Cremer é adquirida pela Henry Schein


A norte-americana Henry Schein, uma das maiores fornecedoras mundiais de produtos e serviços para cuidados e saúde em consultórios odontológicos, anunciou hoje que entrou em acordo para a aquisição majoritária da Dental Cremer SA. Essa negociação acontece cerca de um ano e meio depois que a multinacional comprou 50% da participação na Dental Speed Graph.

Com sede em Blumenau (SC), a empresa brasileira fechou 2015 com cerca de US$ 70 milhões em vendas e atendendo mais de 60 mil dentistas em todo o País. “Como o mercado odontológico do Brasil cresce, impulsionado pelo envelhecimento da população e pela expansão da classe média, a Henry Schein e a Cremer Dental compartilham o compromisso de apoiar os dentistas em práticas bem-sucedidas, fornecendo cuidados de qualidade aos pacientes. Estamos ansiosos para receber a equipe da Dental Cremer no time da Schein”, diz Stanley M. Bergman, presidente do conselho e diretor-executivo da multinacional.

Paulo Batista, diretor-executivo da Dental Cremer, continuará com participação acionária, e se manterá como líder administrativo da empresa. “A Henry Schein tem demonstrado seu compromisso firme de atender as necessidades de dentistas e pacientes de todo o mundo por mais de oito décadas. Estamos na expectativa de recorrer aos impressionantes recursos globais da empresa para fortalecer a base que a Dental Cremer construiu”, acrescenta.

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters