INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 09/03/2016 18h54

IPS e.max International Meeting deve receber mais de 900 visitantes em São Paulo

Conheça a programação do primeiro dia do encontro que acontece na APCD.

O IPS e.max International Meeting começou hoje (10) no Espaço APCD São Paulo. O evento comemora os dez anos da utilização da tecnologia e os 75 milhões de elementos confeccionados pela Ivoclar Vivadent. Conheça a programação do primeiro dia do Encontro.

O primeiro módulo "Planejamento em Odontologia Estética", inicia às dez horas com a palestra "O desenho do sorriso ideal e suas perspectivas funcionais" ministrada por Marcelo Calamita. O profissional pretende conversar sobre os materiais e técnicas ideais para a restauração de um sorriso harmonioso.

Na sequência, Laerte Schenkel fala sobre os "Critérios de diagnósticos e planejamento a serem utilizados em reabilitação oral". A abordagem enfatiza a importância de uma análise correta de informações clínicas, radiográficas, modelos de estudo e do histórico do paciente para a elaboração de um tratamento eficaz.

Luiz Otávio Camargo comanda a palestra "Planejamento reabilitador em setores estéticos envolvendo dentes e implantes". Nela, será traçado uma perspectiva da aplicação da tecnologia no diagnóstico, tipo de implantes e seleção de material restaurador.

O tema "Lentes de contato – mais do que moda, é ciência" está sob a responsabilidade de Rafael Decurcio. O profissional aborda o assunto com um viés cientifico e princípios sólidos estabelecidos pela literatura.

Na parte da tarde, o módulo dois vai abordar as "Estruturas protéticas: fases clínica e laboratorial". José Carlos Romanini e Carlos M. Archangelo falam sobre "Reabilitação cerâmica pura: CAD/CAM injetado, possibilidades clínicas e laboratoriais". Os estudos clínicos e científicos vão embasar a utilização de reabilitações de cerâmica pura realizadas pelas técnicas de injeção do sistema e.max. Dario Adolfi complementa com a palestra sobre a "Utilização dos materiais cerâmicos CD/CAM nas reabilitações orais”.

Para fechar o primeiro dia do ciclo de conferências, Michele Temperani trabalha o assunto: "Um sorriso que se adapta às necessidades funcionais e emocionais do paciente". Nessa abordagem, a emprego de componentes como dissilicato de lítio exige um novo parâmetro de avaliação, assim como projetos que envolvem o uso de metal free.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters