INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 25/02/2016 16h31

Straumann cresce 9% e anuncia aquisição de parte da Anthogyr

Líder mundial em implantes investe pesado em demais nichos de mercado.

A Straumann começou bem 2016. A empresa fez hoje (25/02) dois importantes comunicados: teve crescimento orgânico de 9% no ano passado e acaba de adquirir 30% das participações na Anthogyr, indústria francesa de implantes com registro e sede na China.

O acordo entre as duas companhias prevê a transferência dos negócios em Implantodontia da Anthogyr na China para a Straumann até meados deste ano, abrindo acesso ao segmento value, que apresenta rápido crescimento por lá. Além disso, a negociação oferece potencial de alavancagem para o negócio em outros mercados através da Instradent, plataforma de negócios que a Straumann está construindo para atender o segmento value global, com várias marcas. Os detalhes financeiros desse acordo não foram revelados.

Paralelamente, a Straumann anunciou que fechou 2015 com 25% de aumento de lucro operacional, atingindo uma receita de US$ 799 milhões. Desse montante, US$ 63 milhões foram gerados pela Neodent. Em um cenário de crise, a companhia suíça obteve crescimento a partir da recuperação do mercado na Europa e do sua atuação forte na Ásia e na América Latina, além da performance positiva na América do Norte.

Os investimentos com a compra da Neodent no Brasil, a aplicação no MegaGen da Coreia do Sul e o estabelecimento da Instradent na República Checa prometem engordar ainda mais os bolsos dos acionistas.

Segundo o CEO da empresa, Marco Gadola, o forte crescimento é resultado da expansão no segmento value e da liderança no setor de implantes premium. Mesmo com a valorização do franco suíço em janeiro, a companhia conseguiu manter os postos de trabalho e continuou investindo em novos mercados e tecnologia.

A Straumman deve colher mais frutos dos investimentos da compra de 55% da Dental Wings (tecnologia CAD/CAM), 44% da Valoc (sistema de fixação de prótese) e ainda da parceria com a Amann Girrbach. 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters