INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 04/08/2016 16h33

Straumann, Nobel Biocare e Dentsply desfrutam do crescimento no mercado europeu de implantes dentários

As multinacionais são as líderes em países como Alemanha, Reino Unido e França.

Em momento de melhora econômica, a Europa é a atual menina dos olhos das empresas de implantes dentários. Segundo a pesquisa feita nos últimos cinco anos pela iData Research, o Reino Unido teve um crescimento maior em relação a outros países graças à recuperação financeira, e por ter um maior número de potenciais clientes.

Houve maior penetração no mercado de implantes em países como Itália, Espanha, Suíça, Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), Alemanha e a Escandinávia (Dinamarca, Suécia e Noruega). De acordo com o CEO da iData, Kamran Zamanian, essas mudanças resultam em descontos,  na queda de preços e aumento de opções de implantes.

A política de reembolso para a instalação de implantes dentários em países como Suécia, Países Baixos, Alemanha e Suíça é um dos grandes incentivadores do crescimento do segmento, mesmo que os custos desta terapia sejam mais elevados que outros tratamentos alternativos. Nesse cenário, a Holanda tornou-se rapidamente um mercado consumidor. Já a Suíça e a Suécia continuam com as mais altas taxas de implantes dentários per capita no mundo.

O reconhecimento das marcas, a fidelização do cliente e o fato do implante ser apenas uma parte do custo do tratamento, são fatores que permitem às empresas consagradas oferecer um preço mais competitivo em relação às outras companhias menores e desconhecidas. A Straumann, por exemplo, ofereceu, na Alemanha, um upgrade gratuito de antigos implantes de titânio para o novo produto Roxolid, que garante maior resistência. Esta ação tornou a multinacional suíça líder no país, mesmo com grande concorrência. A Straumann também ocupa a liderança na Espanha, Benelux, Áustria e Suíça como consequência das incorporações de outras empresas de implante, de valores mais populares, como Neodent, Biodenta, Medentika e Megagen.

A Nobel Biocare ocupa o segundo lugar no pódio das líderes de mercado de implantes dentários no continente. Na França, a também empresa Suíça está em primeiro lugar mesmo com um crescimento lento. A Dentsply está em terceira posição na Europa, como resultado da aquisição da Astra Tech em 2011. No Reino Unido, a multinacional americana ocupa a primeira posição, e está um pouco à frente da Straumann. Outras empresas que atuam na Europa são Biomet 3i, Camlog, Sweden & Martina, Zimmer Dental, MIS Implant, Bego, a Global D, Klöckner, BioHorizons, Implant Direct, BTI, Phibo, Megagen, Bredent, Osstem, Anthogyr, Medentis, e Southern Implants.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters