INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 20/04/2017 12h16

Prometheus Coupler oferece iluminação de LED autossuficiente

Lançado durante o IDS 2017, o produto da Johnson Promident traz uma solução simples e econômica para um tradicional problema dos consultórios.
Produto da Johnson Promident é compatível com aparelhos de diversas marcas. (Imagem: divulgação)

 

Iluminação da boca mais fácil e mais barata. Esse é o Prometheus Coupler, a novidade apresentada pela Johnson Promident no International Dental Show – IDS 2017, realizado em março, em Colônia, na Alemanha. Trata-se de um acoplador de mão de alta velocidade com iluminação de LED autossuficiente.

 

Segundo a empresa, o Prometheus Coupler é um avanço tecnológico que oferece uma solução simples e econômica para um tradicional problema dos consultórios: a falta de luz na boca. Até hoje, a iluminação de alguns itens acontecia através de sistemas mais caros, com fibra ótica e uma complexa instalação. Outros exigiam uma fonte de alimentação elétrica separada e tubulação dental dedicada.

A Johnson Promident promete um produto autossuficiente, já que uma válvula semicondutora na retificação da corrente elétrica é acoplada ao instrumento. Desta forma, ela passa a ser a responsável pela emissão de luz e, com isso, fios e condutores passam a ser dispensáveis.

As mudanças, em especial a tecnologia LED, fazem do Prometheus uma opção econômica, que traz maior facilidade de manuseio e uma duração mais longa quando comparado aos sistemas de luz de mão tradicionais, além de ser compatível com aparelhos de marcas como Kavo, Star, NSK e Midwest, entre outros.

 

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters