INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 25/04/2017 11h06

Cendres+Métaux SA leva cinco novidades ao IDS 2017

Abutments4Life, Soprano 10, Sibelio Pink, Livento press e Hexscan fizeram sucesso durante a maior feira odontológica do mundo.
O Abutments4Life reforça a carteira de prótese dentária da Cendres+Métaux. (Imagem: divulgação)

 

A Cendres+Métaux SA foi um dos destaques da 37ª edição do International Dental Show, realizado em março, em Colônia, na Alemanha. A empresa suíça levou ao menos cinco novidades ao IDS 2017: o Abutments4Life, o Soprano 10, o Sibelio Pink, o Livento press e o Hexscan fizeram sucesso entre o público que visitou a maior feira odontológica do mundo.

O Abutments4Life é uma solução protética restauradora em implantes, com canais de parafuso em ângulo, que respeita a morfologia natural. O conceito de abutment híbrido simples e eficiente reforça a carteira de prótese dentária da Cendres+Métaux.

Já o Soprano 10 é uma cerâmica com composição de vidro de dissilicato de lítio e zircônio. O produto apresenta uma textura viscosa durante o processamento, que se estabiliza após a conclusão do trabalho. Isso permite uma modelagem precisa em menos tempo e com manutenção da cor.

Assim como o Soprano 10, o Livento press também é uma inovadora cerâmica de vidro de dissilicato de lítio, indicado para restaurações de dentes simples monolíticos e para pontes menores com conexão na região anterior. Ele está disponível em 31 tons, que permanecem estáveis e tornam o trabalho previsível.

Também destacado na última edição do IDS, o Sibelio Pink é um composto reforçado com vidro e fotopolimerizável na cor rosa, indicado para restaurações e reproduções gengivais de forma estética e natural. Os tons de coloração podem ser combinados e misturados individualmente. O produto é apresentado em um kit e está disponível em consistência pastosa e fluida.

Por fim, o Hexscan é uma conexão hexagonal padronizada em apenas quatro tamanhos e que cobre todas as formas dentárias. Trata-se de um novo referencial na estrutura da prótese dentária. Entre as vantagens prometidas pelo produto estão: antirrotação com um ajuste dos dentes, arestas arredondadas que reduzem a carga sobre a prótese e evitam quebras e rachaduras, além de paredes paralelas que permitem um encaixe seguro e permanente do dente à estrutura protética.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters