INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 14/06/2017 11h51

Straumann adquire 35% da Rapid Shape

Parceria entre a gigante suíça e a empresa alemã visa impulsionar o desenvolvimento da tecnologia de impressão 3D.
Fachada da Rapid Shape no distrito industrial de Egelsee, na cidade de Heimsheim, na Alemanha. (Imagem: divulgação)

 

A Straumann anunciou, nesta quarta-feira (14), um novo acordo com a Rapid Shape, empresa alemã especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas de impressão 3D de alta qualidade. A gigante suíça adquiriu uma participação de 35% na Rapid Shape por um valor não divulgado. A companhia alemã, por sua vez, mantém a autonomia empresarial e terá maior capacidade de investimento em produção e serviços, além de acrescentar o poder de venda global da Straumann à sua rede de distribuição já existente.

A parceria entre Straumann e Rapid Shape teve início em 2017, e tem como objetivo acelerar a incorporação da tecnologia de impressão 3D na Odontologia. A aquisição segue um acordo de distribuição não exclusivo, assinado em março, permitindo que a Straumann forneça impressoras 3D da Rapid Shape em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a empresa alemã manterá seu modelo comercial aberto de parcerias de distribuição não exclusivas.

O CEO da Rapid Shape, Andreas Schultheiss, comemora o acordo com a gigante suíça. "A Straumann impulsiona nossa rede de distribuição existente graças à sua grande força de vendas, presença global e marca poderosa. Esta parceria salvaguarda nossa independência como uma empresa empresarial e nos fornece os meios para continuar desenvolvendo os sistemas de fabricação de aditivos de ponta", comenta.

A negociação também é celebrada pela Straumann. O CEO do grupo, Marco Gadola, ressalta a importância de incorporar mais essa tecnologia ao portfólio da companhia. "A impressão em 3D terá um papel fundamental na Odontologia e, para nós, é essencial ter acesso a esta tecnologia rapidamente. Rapid Shape é uma empresa bem desenvolvida e de rápido crescimento, com conhecimentos especializados no setor. A sua qualidade, inovação e confiabilidade se encaixam perfeitamente em nossa filosofia e nos permitem oferecer a impressão em 3D como parte de um portfólio de soluções integradas", finaliza Gadola.

A expectativa das companhias é de que o acordo gere bons resultados em um curto espaço de tempo. Straumann e Rapid Shape trabalham com a possibilidade de que as saídas de impressoras 3D tripliquem nos próximos cinco anos.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters